Central dos Sindicatos Brasileiros

Brizola Neto: “A CSP tem um grande papel a cumprir”

Brizola Neto: “A CSP tem um grande papel a cumprir”

Durante reunião com dirigentes da CSP e das Federações de Movimentadores de Mercadorias, no dia 27 de agosto, o ministro do Trabalho e Emprego (MTE), Brizola Neto, destacou a importância da central no fortalecimento da estrutura sindical e para garantir os direitos dos trabalhadores, promovendo o desenvolvimento econômico com justiça social.

Segundo o ministro, a parceria com as centrais sindicais é fundamental para a sua pasta. “Para retomar seu protagonismo histórico, o Ministério do Trabalho precisa do apoio de companheiros engajados como os da CSP. Essa central tem um papel fundamental para garantir as boas relações de trabalho. Fiz questão de comparecer a este encontro pelo reconhecimento da luta sindical e histórica destes dirigentes. A CSP tem um grande papel a cumprir”, afirmou Brizola Neto.

No final da reunião, o ministro foi homenageado pelo presidente da CSP, Antonio Neto, com a entrega de uma réplica do busto de Getúlio Vargas. “Getúlio foi o principal responsável pela modernização do Brasil. O legado que ele deixou para indústria, tecnologia e, em especial, para o trabalho é inegável e duradouro. Essa herança trabalhista corre nas veias do ministro, que tem um DNA ímpar. É neto de Leonel Brizola e sobrinho neto de João Goulart. Tenho certeza que, assim como seu tio-avô, ele vai revolucionar o Ministério do Trabalho e levantar nossas bandeiras”, destaca Neto.

Brizola Neto agradeceu a homenagem. “Tenho muita admiração pelo presidente Neto e por toda sua luta no movimento sindical. Fico lisonjeado em receber essa homenagem de um sindicato tão atuante para sua categoria. Venho aqui sabendo que estes dirigentes têm um compromisso irrevogável com a classe trabalhadora”, elogiou o ministro.

 

Fonte: CSP