Central dos Sindicatos Brasileiros

Brasil perde um grande nacionalista

Brasil perde um grande nacionalista

CSB lamenta morte do ex-governador Eduardo Campos

Morreu na manhã de hoje (13) o ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos, vítima de um acidente aéreo em Santos, litoral de São Paulo. Campos era economista e nasceu no Recife, em 1965.

Começou a militância ainda na Universidade Federal de Pernambuco, como presidente do Diretório Acadêmico, e construiu sua trajetória política no governo do Estado por duas vezes, como deputado federal e ministro. Campos teve participação ativa na campanha que elegeu o avô, Miguel Arraes, governador de Pernambuco em 1986.

Em sua gestão como ministro de Ciência e Tecnologia, durante o governo de Luiz Inácio Lula da Silva, foi aprovada a lei que autoriza a pesquisa com células-tronco. Em 2005, foi eleito presidente nacional do PSB e manteve seu trabalho em defesa do povo de Pernambuco e do Brasil.

O ex-governador era casado com a economista e auditora do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco Renata Campos e deixa cinco filhos.

Eduardo Campos construiu uma trajetória política ilibada, sempre se pautou em defesa do povo mais necessitado e defendia posições progressistas para o nosso País.

A Central dos Sindicatos Brasileiros lamenta a morte de Eduardo Campos, manifesta seus sentimentos de profundo pesar à família, correligionários, amigos e aos companheiros socialistas que integram as fileiras da CSB.

 Central dos Sindicatos Brasileiros