Sob o emblemático lema da “União e da Perseverança”, a atual diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Três Corações (SINDSERP-TC ) foi reeleita para um novo mandato, de cinco anos , em eleições realizadas nesta quarta-feira (17 de outubro). A Chapa 1 recebeu 145 votos, contra 75 dados à Chapa 2 – foram registrados ainda dois votos em branco e 17 nulos.
“Agradeço aos servidores pela confiança e agora é hora da união. Vamos seguir nosso trabalho com honestidade, clareza e transparência”, afirmou a presidente reeleita, Lúcia Maria Felipe.
“O resultado fez justiça e é fundamental essa vitória nesse momento dramático em que vivemos. Tenho certeza que Três Corações estará na trincheira das lutas, pelos servidores de Minas e os trabalhadores do país”, disse o presidente da FESERP-MG, Cosme Nogueira.
A FESERP-MG se fez presente na cidade, desde terça-feira (16 de outubro), com um time de apoiadores da Chapa 1, além de Cosme Nogueira: o assessor jurídico da Federação Eldbrendo Pereira; os presidentes dos sindicatos dos servidores públicos municipais de Ijaci (Adrianne Alvarenga, acompanhada da diretora Miriam Cassiana de Souza), Varginha (Airton Ribeiro, acompanhado do vice Claudio Borges do Espírito Santo e da funcionária do Sindicato Michele Ávila), Lavras (Euisles “Willian” Rodrigues), Nepomuceno (Eliezer José da Costa) e Cambuquira (Claudia Helena Soares), os vice-presidentes dos sindicatos de Juiz de Fora (Ivan Expedito Catarina, acompanhado do diretor Agnaldo Jailson de Almeida) e São Lourenço (Camilo de Lélis) e as diretoras do Sindicato de Nova Serrana (Gelcira Vieira Cordeiro e Jéssica Antônio Teodoro).
Na campanha, a Chapa 1 primou pela transparência tanto ao fazer uma retrospectiva quanto aos planos futuros, passando pelas conquistas e o momento atual do Sindicato. Em novembro de 2013, quando a diretoria agora reeleita assumiu, havia uma dívida de R$ 150 mil (referente a pendências com a Receita Federal, INSS, prestadores de serviços entre outras lúbricas) e tudo foi sanado.
Paralelamente foi construído um salão na parte superior da sede do Sindicato e regressaram os atendimentos jurídicos e médicos. No campo das conquistas, citando apenas as recentes, destacam-se a reposição salarial dos anos de 2014,15 e 2016, somando 17,08%, e mais 2,97% de 2017.
“Vamos continuar construindo um futuro de conquistas”, anunciou Lúcia Maria Felipe.
O processo eleitoral em Três Corações foi realizado com cinco urnas, duas fixas (uma na sede do Sindicato e outra na Prefeitura) e três itinerantes. Durou das 8h às 17h, com apuração em seguida.
Os eleitos:
Presidente: Lúcia Maria Felipe
Vice-presidente: Marco Aurélio de Morais
Primeira Secretária: Cristina Maria Ferreira Gonçalves
Segundo Secretário: Silas Josué dos Santos
Primeiro Tesoureiro: Edward Araújo
Segundo Tesoureiro: Edson Antônio Silva
Suplentes da Executiva: Mauro Cézar de Souza, Simone Aparecida da Silva, Nilcéa de Oliveira, Patrícia Maria Borges Batista, Adilson Donizete Ribeiro e José Vitor de Souza.
Conselho Fiscal: Vitor Tavares, Homero Inácio de Souza, Sérgio Luiz Pompeu (efetivos), Izabel Ferreira Oliveira, Vlamir de Oliveira Silva e Cláudia Regina Silva Auad dos Santos (suplentes).
Fonte: Feserp-MG