Atual diretoria do SINDSERP-TC é reeleita em Três Corações (MG)

Sob o emblemático lema da “União e da Perseverança”, a atual diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Três Corações (SINDSERP-TC ) foi reeleita para um novo mandato, de cinco anos , em eleições realizadas nesta quarta-feira (17 de outubro). A Chapa 1 recebeu 145 votos, contra 75 dados à Chapa 2 – foram registrados ainda dois votos em branco e 17 nulos.

“Agradeço aos servidores pela confiança e agora é hora da união. Vamos seguir nosso trabalho com honestidade, clareza e transparência”, afirmou a presidente reeleita, Lúcia Maria Felipe.

“O resultado fez justiça e é fundamental essa vitória nesse momento dramático em que vivemos. Tenho certeza que Três Corações estará na trincheira das lutas, pelos servidores de Minas e os trabalhadores do país”, disse o presidente da FESERP-MG, Cosme Nogueira.

A FESERP-MG se fez presente na cidade, desde terça-feira (16 de outubro), com um time de apoiadores da Chapa 1, além de Cosme Nogueira: o assessor jurídico da Federação Eldbrendo Pereira; os presidentes dos sindicatos dos servidores públicos municipais de Ijaci (Adrianne Alvarenga, acompanhada da diretora Miriam Cassiana de Souza), Varginha (Airton Ribeiro, acompanhado do vice Claudio Borges do Espírito Santo e da funcionária do Sindicato Michele Ávila), Lavras (Euisles “Willian” Rodrigues), Nepomuceno (Eliezer José da Costa)  e Cambuquira (Claudia Helena Soares), os vice-presidentes dos sindicatos de Juiz de Fora (Ivan Expedito Catarina, acompanhado do diretor Agnaldo Jailson de Almeida) e São Lourenço (Camilo de Lélis) e as diretoras do Sindicato de Nova Serrana (Gelcira Vieira Cordeiro e Jéssica Antônio Teodoro).

Na campanha, a Chapa 1 primou pela transparência tanto ao fazer uma retrospectiva quanto aos planos futuros, passando pelas conquistas e o momento atual do Sindicato. Em novembro de 2013, quando a diretoria agora reeleita assumiu, havia uma dívida de R$ 150 mil (referente a pendências com a Receita Federal, INSS, prestadores de serviços entre outras lúbricas) e tudo foi sanado.

Paralelamente foi construído um salão na parte superior da sede do Sindicato e regressaram os atendimentos jurídicos e médicos. No campo das conquistas, citando apenas as recentes, destacam-se a reposição salarial dos anos de 2014,15 e 2016, somando 17,08%, e mais 2,97% de 2017.

“Vamos continuar construindo um futuro de conquistas”, anunciou Lúcia Maria Felipe.

O processo eleitoral em Três Corações foi realizado com cinco urnas, duas fixas (uma na sede do Sindicato e outra na Prefeitura) e três itinerantes. Durou das 8h às 17h, com apuração em seguida.

Os eleitos:

Presidente: Lúcia Maria Felipe

Vice-presidente: Marco Aurélio de Morais

Primeira Secretária: Cristina Maria Ferreira Gonçalves

Segundo Secretário: Silas Josué dos Santos

Primeiro Tesoureiro: Edward Araújo

Segundo Tesoureiro: Edson Antônio Silva

Suplentes da Executiva: Mauro Cézar de Souza, Simone Aparecida da Silva, Nilcéa de Oliveira, Patrícia Maria Borges Batista, Adilson Donizete Ribeiro e José Vitor de Souza.

Conselho Fiscal: Vitor Tavares, Homero Inácio de Souza, Sérgio Luiz Pompeu (efetivos),  Izabel Ferreira Oliveira, Vlamir de Oliveira Silva e Cláudia Regina Silva Auad dos Santos (suplentes).

Fonte: Feserp-MG

Compartilhe:

Leia mais
reforma trabalhista argentina milei
Milei prepara reforma trabalhista com pagamento em cupons e renúncia à convenção coletiva
STF licença-maternidade seis meses servidores
Plenário do STF valida licença-maternidade de seis meses para todas as servidoras e pai solo
Campanha Janeiro Branco 2025
Janeiro Branco: A importância da saúde mental nas empresas - por Maria Auxiliadora Camargo
Constituição na sede dos 3 poderes
8 de janeiro: Defender a democracia é uma causa de todo o povo brasileiro
decreto novo salário mínimo 2025
Novo valor do salário mínimo em 2025 entra em vigor com aumento limitado
Reajuste salarial servidores federais 2025 Medida Provisória
Medida Provisória oficializa acordos de reajuste salarial para servidores federais em 2025
entregadores trabalhadores uber rappi méxico direitos trabalhistas
Câmara do México aprova projeto que garante direitos a trabalhadores em aplicativos
Fachada ministério do trabalho
Ministério do Trabalho cancela registro de quase mil entidades sindicais; 90 são notificadas
Camara aprova teto salario minimo e mudança bpc
Câmara aprova teto para aumento do salário mínimo e mudança no BPC
CSB na Secretaria nacional da juventude conjuve
CSB assume vaga no Conjuve, conselho que debate políticas públicas para a juventude