O prefeito de Teófilo Otoni, Daniel Sucupira (PT), atendendo à reivindicação do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SINDISETO) e cumprindo uma promessa de campanha, efetivou, nesta quarta-feira (21), 66 servidores aprovados no último concurso. A solenidade foi realizada no prédio da Prefeitura.
Presente no evento, o presidente da FESERP-MG, Cosme Nogueira, ressaltou a importância do ato. “Queria eu viajar por todo o estado de Minas Gerais e pelo Brasil para participar de atividades como esta, pois esta efetivação está, felizmente, na contramão do cenário nacional, uma vez que o governo federal está promovendo um processo de retirada de direitos dos trabalhadores”, disse, parabenizando o prefeito e principalmente a direção do SINDISETO – descrita por Nogueira como “companheiros combativos e que trabalharam muito para que a efetivação acontecesse”.
O presidente do Sindicato, José Antônio Esteves Guedes, também lembrou aos novos empossados a importância da filiação à Entidade e reafirmou a independência do sindicato: “O que for bom estaremos juntos e vamos aplaudir, mas o que for ruim vamos criticar”, avisou. O prefeito Daniel Sucupira, por sua vez, afirmou que “a valorização do servidor é importante para a prestação de um serviço público de qualidade e que tudo que estiver ao alcance nesse sentido será feito”. Na oportunidade, ele ainda anunciou que vai determinar a volta do pagamento do adicional de insalubridade que foi cortado pela administração anterior.
Após a solenidade, foi servido pelo Sindicato um coquetel de boas-vindas aos novos servidores. O total de funcionários aprovados é de aproximadamente 600, abrangendo todas as áreas da administração. A meta é efetivá-los em um curto período de tempo.
Fonte: FESERP/MG