Presidente da CSB recebeu da entidade a Medalha Deferência Policial Federal pela defesa do movimento sindical
Na noite de ontem, 6 de novembro, o presidente Antonio Neto recebeu a Medalha Deferência Policial Federal, da Associação Nacional dos Servidores da Polícia Federal (Ansef), por seu trabalho na defesa do movimento sindical brasileiro.
A solenidade “Dia do Policial Federal – 69 anos” homenageou também deputados e senadores, que – com suas atuações no Congresso Nacional ‑ trabalham na aprovação de conquistas para os servidores públicos.
Mais de 500 pessoas participaram do evento, que foi uma prévia das festividades do Dia do Policial Federal, comemorado em 16 de novembro. A data foi estabelecida pelo Decreto 98.380/89.
Antonio Neto afirmou que a condecoração é um estímulo para a luta em defesa do movimento sindical. “Receber uma homenagem como essa, de uma entidade tão importante, nos enche de orgulho e de confiança para continuarmos no trabalho pelo fortalecimento dos sindicatos”, agradeceu.
O presidente da CSB foi nomeado pelo Conselho de Outorgas da Comissão das Entidades de Classe Representativas da Polícia Federal. Segundo a Ansef, “a honraria é destinada àqueles que agem em defesa da PF, e também aos brasileiros ícones dos princípios e valores cultuados pela instituição”.
A cerimônia foi promovida em parceria com a Associação dos Peritos Criminais Federais (APCF), Sindicato dos Delegados de Polícia Federal (SINDEPOL), Associação Brasileira dos Papiloscopistas Policiais Federais (ABRAPOL), Central Única dos Policiais Federais (CENTRAPOL), e Sindicato Nacional do Plano Especial de Cargos da Polícia Federal (SINPECPF).