Central dos Sindicatos Brasileiros

Assembleia Legislativa do Ceará homenageia Sindicato dos Despachantes de Veículos do Estado do Ceará

Assembleia Legislativa do Ceará homenageia Sindicato dos Despachantes de Veículos do Estado do Ceará

Solenidade foi realizada para celebrar os 12 anos da criação da lei que regulamenta a profissão

A Assembleia Legislativa do Ceará realizou sessão solene, na noite do dia 12 de dezembro, em homenagem aos 12 anos da promulgação da lei  10.602/2002, que regulamenta a profissão de despachante documentalista e as atividades dos conselhos federal e regionais.  O evento também homenageou o Sindicato dos Despachantes de Veículos do Estado do Ceará (SINDEVECE). A solenidade foi proposta pelo deputado Neto Nunes (PMDB). A CSB foi representada por  Francisco Moura e Cezario Oliveira.

20141212_194928

O presidente do SINDEVECE, Sergio Holanda, recebeu uma placa em homenagem as lutas do sindicato. De acordo com o deputado Neto Nunes, ao longo dos 12 anos da promulgação da lei  10.602/200 grandes avanços foram conquistados pela categoria dos profissionais despachantes documentalistas, com um sindicato forte e atuante e os conselhos sempre desempenhando suas atividades em benefício da categoria.

O despachante documentalista é o profissional que pode desenvolver suas atividades junto aos órgãos de trânsito (Detrans), agenciando documentos de veículos. Ele pode também agenciar documentos junto a órgãos municipais, estaduais e federais, desde que não dependam da exigência de outra profissão.