Central dos Sindicatos Brasileiros

Assembleia Legislativa de Goiás faz homenagem ao CRA-GO e aos profissionais de aministração

Assembleia Legislativa de Goiás faz homenagem ao CRA-GO e aos profissionais de aministração

A Assembleia Legislativa de Goiás realizou uma sessão especial em homenagem ao Conselho Regional de Administração do estado (CRA-GO) e ao Dia Nacional do Profissional de Administração na noite desta segunda-feira (4).

A sessão foi presidida pelo deputado Virmondes Cruvinel, que parabenizou o Conselho pela sua atuação em prol da categoria. Profissionais e professores da área compareceram à cerimônia para receber a homenagem, incluindo o presidente do CRA-GO, Samuel Albernaz.

Vice-presidente da CSB-GO, Albernaz agradeceu ao deputado, saudou seus companheiros profissionais homenageados, fez um breve histórico da profissão e parabenizou todos os administradores e tecnólogos.

A mesa diretiva contou também com a participação do administrador Leonardo  Macêdo, presidente do Conselho Federal de Administração (CFA), do Reitor da Universidade Estadual de Goiás, Antônio Borges Neto, e do prefeito do município de Rio Verde, Paulo do Vale.

O presidente do CRA-GO destacou ainda que a homenagem ocorre em um momento especial, já que neste mês se comemora o 58º aniversário de regulamentação da profissão de administrador no Brasil.

Sobre

O CRA-GO é uma autarquia federal que tem como finalidade disciplinar e fiscalizar na área de sua respectiva jurisdição o exercício profissional do Administrador, organizando e mantendo o registro deste profissional, e dando execução às diretrizes formuladas pelo Conselho Federal de Administração.

Foi criado pela Lei nº 4.769, promulgada em 09/09/1965, que prevê a constituição de órgãos que garantam o cumprimento desta lei, julgando as infrações e impondo as penalidades previstas na mesma.

É uma autarquia de vida própria, que se mantém sem nenhuma verba governamental, sendo sua única fonte de recursos, as anuidades e taxas de serviços pagas pelos administradores, tecnólogos e empresas registrados. No entanto, presta contas ao Tribunal de Contas da União e ao Conselho Federal de Administração.

Veja também: Sinpaig-MT representa servidores em homenagem da Assembleia Legislativa de MT