Central dos Sindicatos Brasileiros

Após 86 anos de luta pelos trabalhadores cariocas, Sintramaerj comemora aniversário

Após 86 anos de luta pelos trabalhadores cariocas, Sintramaerj comemora aniversário

O sindicato, que é um dos mais antigos do Rio de Janeiro, tem um longo histórico de lutas

Esta segunda-feira, dia 20 de abril, é uma data especial para o Sindicato dos Trabalhadores na Movimentação de Mercadorias do Rio de Janeiro (Sintramaerj). É nesta data que a entidade completa 86 anos.

Após mais de 8 décadas defendendo os direitos dos trabalhadores, o Sintramaerj segue fortalecendo a luta e a importância do movimento sindical, um dos pilares do Estado Democrático de Direito. Reforçando tal relevância, a presidente do sindicato, Dennise Anna, afirmou: “Os sindicatos são, indiscutivelmente, os maiores aliados da classe trabalhadora. Nos momentos de ataques, é o movimento sindical que defende os direitos e a dignidade dos trabalhadores. Mas para continuarmos defendendo os nossos direitos precisamos ser fortes, e para sermos fortes, precisamos da categoria lutando ao nosso lado”.

O presidente da CSB em Goiás, Sandro Jadir, também ressaltou a importância daqueles que trabalham pelo Sintramaerj, parabenizando todos aqueles que fizeram parte da história do sindicato. “Quero cumprimentar todos que fazem parte do Sintramaerj, que hoje escreve mais um capítulo da sua história, ao completar 86 anos de fundação! Parabéns também aos dirigentes e demais companheiros que orgulhosamente fazem parte desta importante conquista”, finalizou Sandro.