Central dos Sindicatos Brasileiros

Vice-presidente da CSB-MT, Antônio Wagner toma posse como conselheiro do MT Prev

Vice-presidente da CSB-MT, Antônio Wagner toma posse como conselheiro do MT Prev

O presidente do Sindicato dos Profissionais da Área Meio do Poder Executivo de Mato Grosso (Sinpaig-MT), Antônio Wagner, tomou posse nesta terça-feira (5) como conselheiro titular do MT PREV, onde representará os servidores do poder Executivo do estado.

Na mesma ocasião, uma das pautas votadas pelo Conselho foi a escolha de um novo 2º vice-presidente. O cargo estava vago desde agosto, quando chegou ao fim o mandato de Lázaro Morim, representante dos segurados do Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Já empossado, Antônio Wagner colocou seu nome à disposição para o posto e foi eleito por unanimidade pelos conselheiros para um mandato de dois anos. O sindicalista também é vice-presidente da CSB-MT.

Além dele, tomaram posse como conselheiros Mateus de Sousa, representando os segurados da Assembleia Legislativa, Rosenwal Rodrigues, representante dos segurados do Tribunal de Justiça e Haroldo de Moraes, pelos segurados do TCE.

O Conselho de Previdência do MT Prev é um órgão deliberativo e paritário composto por representantes patronais e dos servidores dos poderes Executivo, Legislativo, Judiciário, além de representantes do Ministério Público, Tribunal de Contas e Defensoria Pública Estadual.

Ele é responsável por assegurar o regime de previdência de caráter contributivo e solidário, garantindo o equilíbrio financeiro e atuarial.

O atual presidente do Conselho é o secretário da Fazenda do Mato Grosso, Rogério Gallo, em substituição ao governador Mauro Mendes. O vice-presidente é o chefe do Ministério Público Estadual, procurador Deosdete Cruz Júnior.

Veja também: Sinpaig-MT representa servidores em homenagem da Assembleia Legislativa de MT