Antonio Neto recebe homenagem por sua trajetória de luta pelos trabalhadores

Condecoração de Honra ao Mérito Sindical foi entregue ao presidente da CSB pelo Sindicato dos Odontologistas de São Paulo

A noite da última sexta-feira, dia 18 de outubro, foi de homenagem ao presidente da CSB, Antonio Neto, na Câmara Municipal de São Paulo. Ao lado de outras personalidades, Neto recebeu a medalha e o diploma de Honra ao Mérito Sindical, por seu histórico de luta em defesa dos direitos dos trabalhadores, do Sindicato dos Odontologistas do Estado (SOESP).

Neto fez parte da mesa que comandou a cerimônia, junto com políticos, autoridades e o presidente do SOESP, Dr. Pedro Petrere, que o parabenizou pela trajetória no movimento sindical. “O Neto é companheiro de muitas lutas, o conheço há mais de 30 anos. Agradeço a você por toda a ajuda que recebi na minha formação como sindicalista. Eu sempre me espelhei nas suas atitudes, sempre corretas e coerentes. E eu tento fazer o mesmo”, afirmou.

O presidente da CSB agradeceu o SOESP pela homenagem e se mostrou emocionado com o reconhecimento de seu trabalho. “Receber esta condecoração representa a certeza de que lutar pelos trabalhadores e pelo povo brasileiro é a nossa missão como dirigente sindical. Obrigado ao amigo Petrere que sempre nos acompanhou nessa batalha e luta incansavelmente por sua categoria”, respondeu.

A cerimônia também homenageou os profissionais da Odontologia que mais se destacaram em 2012 com a condecoração de Honra ao Mérito Profissional “Dr. Luiz César Pannain”. Especialistas das diversas áreas odontológicas foram agraciados por suas atuações e receberam a única e maior láurea científica odontológica do Brasil, reconhecida por todas as entidades da categoria.

Os diretores do Sindpd, também presidido por Neto, prestigiaram o evento. Ao final da solenidade, todos os convidados participaram de um coquetel, no qual os homenageados receberam os cumprimentos pela condecoração.

A trajetória de Antonio Neto pelos direitos dos trabalhadores já foi reconhecida também em outras solenidades, como nas homenagens promovidas pelas Câmaras Municipais do Rio de Janeiro e Belo Horizonte, em 2012, e pelo Sindicato dos Empregados em Empresas de Prestação de Serviços a Terceiros, Colocação e Administração de Mão de Obra, Trabalho Temporário, Leitura de Medidores e Entrega de Avisos do Estado de São Paulo (Sindeepres), neste ano, no Congresso Nacional.

Foto: David Carvalho – SOESP

Compartilhe:

Leia mais
Chinelo - Antonio Neto e Cosme Nogueira fundação Fesmig
CSB, Sinab e CSPM celebram criação da Fesmig - Federação dos Servidores de Minas Gerais
STF reverte reforma previdência para servidores
STF forma maioria para reverter pontos da Reforma da Previdência para servidores
Imagem CSB (28)
CSB NA 112ª CONFERÊNCIA INTERNACIONAL DO TRABALHO - OIT 2024
Sticmpel campanha salarial 2024-2025
Trabalhadores da Construção e Mobiliário de Pelotas iniciam campanha salarial 2024/2025
Apoio Financeiro a trabalhadores empresas calamidade RS
Governo abre cadastro para Apoio Financeiro a trabalhadores atingidos por calamidade no RS
home office trabalho híbrido estudo
Trabalho híbrido melhora satisfação no emprego e não afeta produtividade, diz estudo
reunião centrais rs e oit
Centrais e OIT discutem impacto das enchentes no mercado de trabalho do RS
plano erradicação trabalho escravo será atualizado
Plano para Erradicação do Trabalho Escravo será atualizado após 16 anos
podcast fetrarod
Fetrarod lança podcast para discutir temas de interesse dos rodoviários; assista aqui
Manifesto contra PL do estupro
Mulheres sindicalistas divulgam manifesto contra PL do Estupro (PL 1904/24)