Central dos Sindicatos Brasileiros

Antonio Neto participa de Plenária Sindical Ampliada organizada pela CSB-MT

Antonio Neto participa de Plenária Sindical Ampliada organizada pela CSB-MT

Antonio Neto com a CSB-MT – O presidente nacional da CSB, Antonio Neto, foi a Cuiabá (MT) para participar de dois eventos nesta quinta (27) e sexta-feira (28) com a seccional da CSB no Mato Grosso, que é presidida por Diany Dias.

Na quinta, o encontro foi voltado aos sindicatos dos servidores públicos estaduais e contou com a presença do presidente da Assembleia Legislativa do Mato Grosso, Eduardo Botelho.

Antonio Neto, Eduardo Botelho e Diany Dias

Neto contou como a central tem atuado junto a diversas mesas de negociação com o governo federal para assegurar a regulamentação da Convenção 151 da OIT, que discorre sobre os direitos trabalhistas e de sindicalização dos funcionários públicos, para impedir a tramitação da reforma administrava enviada à Câmara pelo governo Bolsonaro, dentre outras pautas relevantes para a categoria.

Já na sexta, Neto participou da Plenária Sindical Ampliada, organizada pela CSB-MT e aberta a representantes de todos os sindicatos. Ele falou sobre o andamento do Grupo de Trabalho de fortalecimento da Negociação Coletiva, que tem o objetivo de apresentar um projeto de lei que revogue as maldades da reforma trabalhista e estabeleça uma nova forma de custeio sindical.

Acompanhado de Diany Dias e do vice-presidente da CSB-MT, Antônio Wagner, Antonio Neto apresentou a CSB aos não-filiados e convidou todos a conhecerem a central que, no Mato Grosso, tem mais de 60 sindicatos filiados.

Veja também: No Sindvestuário Guarulhos, Antonio Neto conta andamento do GT da Negociação Coletiva