“Este ano será de muita luta, resistência e enfretamento”, diz Antonio Neto em visita à Seccional Ceará

Presidente da CSB foi recebido por dirigentes cearenses de entidades filiadas à Central

Em passagem pelo Ceará, pela primeira vez após a realização do congresso estadual e a escolha da diretoria da Seccional no estado, o presidente da Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB), Antonio Neto, participou na última sexta-feira (23), de um encontro com dirigentes de entidades filiadas à CSB no estado, realizado na sede da Seccional, na cidade de Fortaleza (CE).

Na manhã do último sábado (24), o líder da Central fez uma palestra aberta a todos dirigentes sindicais sobre o atual momento político vivido pelo Brasil. O evento aconteceu na sede do Sindicato dos Taxistas do Ceará (Sinditaxi-CE), também na capital cearense. Honrado pela visita de Antonio Neto, o presidente da Seccional Ceara da CSB, Francisco Moura, destacou a importância da Central no estado.

“Agradeço pela confiança no trabalho da nossa equipe toda do Ceará. A CSB nos ajudou e financiou, através da Nacional, tudo que a gente precisa para montar esta estrutura. Por isso, queremos agradecer todo apoio que tem nos dado. Estamos muito felizes em tê-lo com a gente. Ficamos muito satisfeitos e emocionados em tê-lo aqui com a gente e só temos a agradecer, por que você tem sido um baluarte na luta em defesa dos trabalhadores e nos fortalecimentos dos sindicatos. A CSB Ceará está muito agradecida”, declarou Moura, que também é vice-presidente nacional.

Durante sua passagem pelo estado, o presidente da CSB declarou que o congresso estadual foi uma semente plantada e agora está dando frutos. “Primeiro fizemos um congresso, plantamos uma semente e quem cuidaria dela eram vocês. Chegar aqui e ver esta semente florindo, dando frutos e respondendo aos compromissos, quem fica agradecido somos nós. Este foi o compromisso que fizemos no congresso, o que precisasse para organizar, nós ajudaríamos. A sede tem ser mais do que um símbolo, tem que ter vida, e quem dá vida à sede são os sindicatos. Para nós, o importante são os sindicatos, e não queremos quebrar nossos compromissos”, falou Neto.

“Esse ano é um ano de luta, resistência e enfrentamento. Precisamos de lugares para nos reunir, trocar experiência, discutir com os companheiros, orientá-los, trazer advogados e procuradores que possam nos dar ânimo”, completou o presidente da Central, destacando o trabalho da CSB em orientar as bases com materiais e publicações sobre a reforma trabalhista e a contribuição sindical, disponíveis no site.

Contribuição Sindical – Orientações e Decisões Judiciais

Especial Reforma Trabalhista

“Entrem no nosso site, temos um hotsite só sobre a contribuição sindical. O que fazer, que tipo de assembleia tem que fazer e edital que tem que fazer”, orientou Neto.

Compartilhe:

Leia mais
reunião tst centrais sindicais
Centrais têm reunião com presidente do TST sobre contribuição assistencial e emprego no RS
APOIO À NOTA TÉCNICA Nº 09 DA CONALIS
Centrais sindicais dão apoio à Nota Técnica da Conalis (MPT) sobre contribuição assistencial
acordo rodoviários porto alegre trt
Rodoviários de Porto Alegre terão reajuste no salário e no vale-alimentação
Apoio Financeiro RS prorrogado
Governo amplia prazo para empresas do RS aderirem a Apoio Financeiro a funcionários
prodesp descumpre cota jovem aprendiz
Tarcísio promete 60 mil vagas de Jovem Aprendiz, mas Prodesp descumpre cota
Fachada ministério do trabalho
Ministério do Trabalho notifica 1,3 mil sindicatos para atualizar informações; acesse a lista
falecimentot josé alberto rossi cnpl
Nota de pesar: CSB lamenta falecimento de José Alberto Rossi, ex-presidente da CNPL
3a plenaria conselhao
Centrais defendem esforço maior contra a desigualdade em plenária do Conselhão
Desemprego no Brasil cai em 2024
Desemprego no Brasil cai de 8,3% para 7,1% em um ano; massa salarial cresceu 5,6%
Encontro sindicatos BR-CHINA SP 2
CSB recebe sindicalistas chineses para apresentar atuação sindical no Brasil