Alagoas receberá presidente da CSB para discutir o crescimento da Central e novas filiações

Em Paripueira, Antonio Neto participará de homenagem a Renan Calheiros; na capital Maceió, dirigirá a 1ª Reunião da CSB em Alagoas

Em virtude do crescimento e da representatividade que a CSB tem conquistado no estado de Alagoas, o presidente Antonio Neto participará nesse final de semana de dois eventos importantes na consolidação das lutas sindicais para os trabalhadores alagoanos. Ele estará presente no 2º Encontro Regional de Avaliação de Políticas Públicas e na 1ª Reunião da CSB em Alagoas.

2º Encontro Regional de Paripueira

Na próxima sexta-feira (27), haverá o 2º Encontro Regional de Avaliação de Políticas Públicas em Paripueira. O evento reunirá sindicatos, associações, partidos políticos e movimentos sociais para discutir o atual quadro político e socioeconômico do norte do estado, por meio do debate que terá como tema: “Alagoas – Realidade e Perspectivas”.

Na ocasião, Antonio Neto homenageará o presidente do Senado, Renan Calheiros, que estará presente no encontro. Neto entregará ao senador um busto do presidente Getúlio Vargas, representando a comemoração dos 70 anos da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). Essa réplica também foi entregue para o ministro do Trabalho, Manoel Dias, e o presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Carlos Alberto Reis de Paula.

O encontro acontecerá na Chácara Santo Amaro, a partir das 9h da manhã.

1ª Reunião da CSB em Alagoas

Já no dia 28 (sábado), o presidente da CSB segue para Maceió, a fim de participar da 1ª Reunião da CSB em Alagoas. No encontro estarão presentes os dirigentes dos antigos e novos sindicatos filiados à Central, com o objetivo discutir o atual quadro do movimento sindical, além de traçar as próximas ações da entidade no estado.

O evento está sendo organizado pela CSB, em parceria com os seguintes sindicatos: Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Federal do Estado de Alagoas (SINTSEP); Sindicato dos Mototaxistas e Motoboys do Estado de Alagoas (SIMEAL); Sindicato dos Servidores Municipais de São Miguel dos Campos (SINDSERVIS); Sindicato dos Servidores Públicos de Colônia Leopoldina e o Sindicato dos Taxistas do Estado de Alagoas.

Diante do crescimento de filiações no estado, Neto decidiu convocar os representantes de sindicatos locais para afinar as bandeiras de lutas trabalhistas da Central com os objetivos e revindicações das entidades que representam os trabalhadores de Alagoas.

A reunião acontecerá no auditório do SINTSEP, na rua comendador Palmeira, 674, a partir de 9h da manhã.

Novas filiações

Nos últimos dois meses, foram registradas mais de dez filiações de sindicatos no estado de Alagoas.

Filiação em Alagoas Segundo o presidente Antonio Neto, essas novas filiações fazem parte da empatia e credibilidade que o projeto sindical da CSB apresenta. “A nossa central está em pleno crescimento, e reservamos aos sindicatos alagoanos um excelente espaço para construir uma organização plural, combativa, moderna e, principalmente, compromissada com o futuro do trabalhador”, destacou Neto.

Dentre os novos sindicatos estão: Sindicato dos Servidores Municipais de São Miguel dos Campos; Sindicato dos Servidores Públicos de Colônia Leopoldina; Sindicato dos Estivadores de Alagoas; Sindicato dos Taxistas no Estado de Alagoas; Sindicato dos Trabalhadores na Movimentação de Mercadorias em Geral do Estado de Alagoas; Sindicato dos Administradores do Estado de Alagoas; Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais de União dos Palmares; Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Tanque D’arca; Sindicato dos Conferentes e Consertadores de Cargas e Descargas do Porto de Maceió; Sindicato dos Arrumadores do Estado de Alagoas.

Confira a galeria de fotos das novas filiações que aconteceram em Alagoas

Compartilhe:

Leia mais
Sintrammar diretoria eleita 2025
Chapa 2 vence eleições do Sintrammar de Santos e Região, com Erivan Pereira reeleito presidente
reunião mesa permanente servidores federais 20-02-25
Em reunião, servidores federais cobram governo sobre pauta de reivindicações travada
saúde mental no trabalho nr-1
Empresas serão responsáveis por saúde mental dos funcionários a partir de maio
img-pagamentos-inss-mudanca-carnaval
Calendário de pagamentos do INSS terá mudanças devido ao Carnaval 2025; confira datas
mpt campinas investiga empresas por pratica antissindical
MPT investiga 32 empresas de SP por coagirem empregados a se opor à contribuição assistencial
servidores excluidos reestruração carreiras rs mesa fessergs
Fessergs e governo do RS formam mesa sobre servidores excluídos de reestruturação
trabalhador indenização cancer
Trabalhador será indenizado em R$ 500 mil por demissão após comunicar câncer
saque fgts nascimento filhos
Projeto que libera saque do FGTS por nascimento de filhos avança na Câmara
CNJ regras inteligencia artificial judiciário
Conselho aprova regras para uso de inteligência artificial no Judiciário
Trabalho imigrantes Texas Tesla e SpaceX
Empresas de Elon Musk usam imigrantes irregulares em obras no Texas, diz reportagem