Ação em Maceió consolida a presença da CSB em Alagoas

Central organiza manifestação ao lado dos mototaxistas da região no Dia Nacional de Lutas

Após protestos, com interdição de rodovias estaduais e federais, bloqueios dos acessos ao aeroporto e ao porto de Maceió – além de uma caminhada ‑, o Dia Nacional de Lutas marcou a presença da CSB no estado de Alagoas.

Alagoas, CSBMilhares de pessoas a pé e mais 800 motoboys lotaram as ruas da capital para reivindicar a pauta dos trabalhadores. Os manifestantes bloquearam avenidas da cidade para pedir melhores condições de trabalho e a regulamentação em todo o Brasil do serviço de mototáxi.

O Sindicato dos Mototaxistas e Motoboys do Estado de Alagoas (SIMMEAL), filiado à CSB, organizou os protestos da categoria com o apoio da Central. Para Ed Sampaio, presidente do sindicato, os motociclistas percorrerão o País em busca de seus direitos.

“Pedimos mais segurança, fiscalização e cursos de capacitação, porque é isso que vai melhorar a situação desses trabalhadores”, defendeu o dirigente.Alagoas, CSB

Segundo Ed Sampaio, as ações promovidas pela CSB são importantes para que o Brasil avance com crescimento e sustentabilidade, sempre preservando e respeitando os direitos do povo. “Afinal de contas são eles que desenvolvem o País com muito suor e esforço”, o concluiu o presidente do SIMMEAL.

Compartilhe:

Leia mais
desemprego entre jovens
Taxa de desemprego entre jovens é o dobro do grupo acima dos 30, aponta FGV
vr va mudanças regras
VA e VR podem passar por mudanças nos próximos 30 dias, diz Ministério da Fazenda
escala 6x1 prejudica saúde mental
Redução da jornada de trabalho tem apoio de 65% dos brasileiros, aponta pesquisa
isenção conta de luz
Governo quer isentar conta de luz para até 60 milhões de pessoas, diz Alexandre Silveira
sorteio carros 1o de maio centrais sindicais
Centrais preparam 1º de maio unificado com shows gratuitos e sorteio de 10 carros; participe!
greve geral argentina cgt
Centrais sindicais argentinas convocam greve geral contra políticas de Javier Milei
havan condenada assédio eleitoral
Justiça do Trabalho condena Havan por assédio eleitoral contra ex-funcionária
taxa de juros para famílias cresce
Taxa de juros para famílias cresce e alcança maior nível desde agosto 2023
debate dieese cop 30 paulo de oliveira
Agenda ambiental não pode ignorar justiça social, defende CSB em debate pré COP 30
13o aposentados inss consulta
Consulta do valor do 13º para aposentados e pensionistas do INSS começa em maio