Central organiza manifestação ao lado dos mototaxistas da região no Dia Nacional de Lutas
Após protestos, com interdição de rodovias estaduais e federais, bloqueios dos acessos ao aeroporto e ao porto de Maceió – além de uma caminhada ‑, o Dia Nacional de Lutas marcou a presença da CSB no estado de Alagoas.
Milhares de pessoas a pé e mais 800 motoboys lotaram as ruas da capital para reivindicar a pauta dos trabalhadores. Os manifestantes bloquearam avenidas da cidade para pedir melhores condições de trabalho e a regulamentação em todo o Brasil do serviço de mototáxi.
O Sindicato dos Mototaxistas e Motoboys do Estado de Alagoas (SIMMEAL), filiado à CSB, organizou os protestos da categoria com o apoio da Central. Para Ed Sampaio, presidente do sindicato, os motociclistas percorrerão o País em busca de seus direitos.
“Pedimos mais segurança, fiscalização e cursos de capacitação, porque é isso que vai melhorar a situação desses trabalhadores”, defendeu o dirigente.
Segundo Ed Sampaio, as ações promovidas pela CSB são importantes para que o Brasil avance com crescimento e sustentabilidade, sempre preservando e respeitando os direitos do povo. “Afinal de contas são eles que desenvolvem o País com muito suor e esforço”, o concluiu o presidente do SIMMEAL.