Central dos Sindicatos Brasileiros

3J Fora Bolsonaro: CSB convoca membros para ocupar as ruas em defesa da vida

3J Fora Bolsonaro: CSB convoca membros para ocupar as ruas em defesa da vida

Estamos diante das mais graves ameaças à vida, democracia e soberania nacional brasileira em décadas. É papel essencial da luta sindical se fazer presente em um momento tão duro para nossos irmãos e irmãs brasileiras já que sem haver vida e sem democracia não há como se imaginar a existência da luta por trabalho digno e uma classe trabalhadora soberana em nosso país.

Desta forma a direção da CSB orienta todos as entidades filiadas à Central a participarem dos atos programados no próximo dia 3 de julho, que acontecerão em centenas de cidades do Brasil.

O impacto da pandemia de covid-19 no mercado de trabalho global foi quatro vezes maior do que o da crise econômica de 2008.

Até o momento, a crise sanitária empurrou mais de 100 milhões de trabalhadores para a pobreza, observou a OIT em seu relatório anual sobre Emprego Mundial e Perspectivas Sociais, publicado antes da conferência.

Os números que abatem nossos companheiros e companheiras no Brasil não são menos assustadores. O desemprego no Brasil atingiu a taxa recorde de 14,7% no 1º trimestre de 2021, em meio aos desafios impostos pela piora da pandemia no país, segundo levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O número de desempregados também bateu um novo recorde, chegando a 14,8 milhões de pessoas.

Chegou a hora de dizermos não ao negacionismo e ao autoritarismo, tomar em nossas mãos o destino do país e ocupar as ruas exigindo o impeachment do pior presidente da républica em toda nossa história.

O cenário para o Brasil virar essa página de horror e morte vem se montando e ganhou força com as recentes denúncias de corrupção envolvendo a compra de vacinas pelo governo federal, além da apresentação de um Superpedido de Impeachment no Congresso Nacional, na última quarta-feira (30) onde a CSB esteve, junto com 700 outras entidades públicas, representando todos os segmentos da sociedade brasileira.

Em São Paulo, o ato está programado para às 15 horas no Masp (Avenida Paulista).

Nossa luta pedirá não apenas a derrubada desse que é responsável pela morte de meio milhão de brasileiros, mas também por Auxílio Emergencial de 600 reais, contra o desemprego e por vacina para todos.

Vamos içar nossas bandeiras, faixas e placas no ato identificando a entidade sindical e nossas bandeiras de lutas.

Lembramos que é obrigatório o uso por todos de máscaras de boa qualidade, álcool em gel e o respeito ao distanciamento social. Nosso primeiro compromisso é com a vida e a ciência!

Antonio Neto, presidente da CSB