2º Roteiro de Encontros da CSB RS reúne mais de 20 entidades sindicais

Encontros acontecerão até julho para unir a Seccional e tratar de temas como o custeio das entidades

Com o auditório do Centro Administrativo Municipal da cidade de Encantado lotado, a Seccional da CSB no Rio Grande do Sul realizou neste sábado (28) mais um roteiro do Ciclo de Encontros Regionais, que busca aproximar cada vez mais a Central aos trabalhadores do interior do estado. O encontro contou com a presença de representantes de mais 20 entidades sindicais da região.  O vice-presidente nacional da CSB Sérgio Arnoud fez a abertura do evento destacando a importância da participação de todos nos encontros, uma vez que é uma oportunidade de aproximação e de conhecimento.

“Este ciclo de encontros tem o propósito de mostrar que a CSB quer conhecer a realidade de cada região e quer manter uma relação de proximidade com o trabalhador e com o servidor público para melhor atender às demandas das categorias”, disse Arnoud.

A presidente Regional da CSB e 1º secretária da Mulher da Central, Eliane Gerber, abordou a questão do Assédio Moral e Sexual no Ambiente de Trabalho, tema extremamente bem recebido e que gerou ampla discussão. O presidente do Sindicato dos Municipários de Encantado, Edson Brandão, fez uma referência à CSB sobre esse assunto. “Enfrentamos algumas situações de assédio de diferentes formas no município. Quando o sindicato é forte e organizado, nós temos como enfrentar o gestor. Agora, com a CSB ao nosso lado, nos sentimos com mais subsídios e com mais condições de enfrentar essas batalhas”.

A palestra que encerrou o encontro foi a da assessora jurídica CSB RS, Eliane Brigoni, sobre Contribuição sindical como direito fundamental, que dirimiu inúmeras dúvidas sobre o fim da cobrança do imposto sindical e como a Central está atuando e orientando seus sindicatos filiados. A principal orientação é de que se deve seguir  a definição da assembleia do sindicato para que a categoria não seja prejudicada.

Estiveram presentes e colaboraram para a realização do encontro o secretário-Geral e presidente do Sindigel-RS (Sindicato dos Trabalhadores e Refrigeração e Aquecimento), Adriano Porto, a presidente do STIVEST (Sindicato do Vestuário de Cachoeirinha), Janaína Steigleder, o diretor de Comunicação, Andrezão Costa, e o secretário Marcelinho Dsyuta. O presidente do Sindicato dos Municipários de Sapiranga, Luciano dos Santos, fez questão de participar do encontro e de se manifestar ressaltando o importante trabalho que a CSB tem realizado em todo o estado.

O próximo encontro da CSB será no dia 12 de maio, na cidade de Três de Maio, e o último deve ocorrer em julho, em Porto Alegre

Fonte: CSB RS

Compartilhe:

Leia mais
Camara aprova teto salario minimo e mudança bpc
Corte de gastos: Câmara aprova teto para aumento do salário mínimo e mudança no BPC
CSB na Secretaria nacional da juventude conjuve
CSB assume cadeira no Conjuve, conselho que debate políticas públicas para a juventude
codefat aprova calendario pagamento abono salarial 2025
Conselho aprova calendário de pagamento do Abono Salarial para 2025; confira datas
regras aposentadoria 2025 reforma da previdência
Haverá ajuste na idade para pedir aposentadoria em 2025; entenda as novas regras da previdência
Câmara aprova fim da desoneração da folha de pagamento
Câmara aprova imposto mínimo de 15% sobre lucro de multinacionais, seguindo padrão da OCDE
aumento salário mínimo 1954 getúlio vargas
O que aconteceu no Brasil depois que Getúlio aumentou em 100% o salário mínimo
Fachada tst
TST derruba regra da reforma trabalhista que limitava acesso à Justiça gratuita; entenda
trabalhadora obrigada a mostrar os seios
Empresa é condenada a indenizar trabalhadora obrigada a mostrar os seios para superior
paralisação sindimetropolinato ônibus porto alegre
Rodoviários da região de Porto Alegre paralisam atividades por reajuste salarial não pago
Flavio Dino e Rubens Paiva
Lembrando Rubens Paiva, Dino defende que Lei da Anistia não se aplica a ocultação de cadáver