2º Roteiro de Encontros da CSB RS reúne mais de 20 entidades sindicais

Encontros acontecerão até julho para unir a Seccional e tratar de temas como o custeio das entidades

Com o auditório do Centro Administrativo Municipal da cidade de Encantado lotado, a Seccional da CSB no Rio Grande do Sul realizou neste sábado (28) mais um roteiro do Ciclo de Encontros Regionais, que busca aproximar cada vez mais a Central aos trabalhadores do interior do estado. O encontro contou com a presença de representantes de mais 20 entidades sindicais da região.  O vice-presidente nacional da CSB Sérgio Arnoud fez a abertura do evento destacando a importância da participação de todos nos encontros, uma vez que é uma oportunidade de aproximação e de conhecimento.

“Este ciclo de encontros tem o propósito de mostrar que a CSB quer conhecer a realidade de cada região e quer manter uma relação de proximidade com o trabalhador e com o servidor público para melhor atender às demandas das categorias”, disse Arnoud.

A presidente Regional da CSB e 1º secretária da Mulher da Central, Eliane Gerber, abordou a questão do Assédio Moral e Sexual no Ambiente de Trabalho, tema extremamente bem recebido e que gerou ampla discussão. O presidente do Sindicato dos Municipários de Encantado, Edson Brandão, fez uma referência à CSB sobre esse assunto. “Enfrentamos algumas situações de assédio de diferentes formas no município. Quando o sindicato é forte e organizado, nós temos como enfrentar o gestor. Agora, com a CSB ao nosso lado, nos sentimos com mais subsídios e com mais condições de enfrentar essas batalhas”.

A palestra que encerrou o encontro foi a da assessora jurídica CSB RS, Eliane Brigoni, sobre Contribuição sindical como direito fundamental, que dirimiu inúmeras dúvidas sobre o fim da cobrança do imposto sindical e como a Central está atuando e orientando seus sindicatos filiados. A principal orientação é de que se deve seguir  a definição da assembleia do sindicato para que a categoria não seja prejudicada.

Estiveram presentes e colaboraram para a realização do encontro o secretário-Geral e presidente do Sindigel-RS (Sindicato dos Trabalhadores e Refrigeração e Aquecimento), Adriano Porto, a presidente do STIVEST (Sindicato do Vestuário de Cachoeirinha), Janaína Steigleder, o diretor de Comunicação, Andrezão Costa, e o secretário Marcelinho Dsyuta. O presidente do Sindicato dos Municipários de Sapiranga, Luciano dos Santos, fez questão de participar do encontro e de se manifestar ressaltando o importante trabalho que a CSB tem realizado em todo o estado.

O próximo encontro da CSB será no dia 12 de maio, na cidade de Três de Maio, e o último deve ocorrer em julho, em Porto Alegre

Fonte: CSB RS

Compartilhe:

Leia mais
nota de repudio fala gustavo gayer sobre gleisi hoffmann
Fala misógina de deputado sobre Gleisi Hoffmann desrespeita o trabalho de todas as mulheres
como funcionará novo crédito consignado trabalhador
Entenda como funcionará o novo programa de crédito consignado para o trabalhador
Trump terá que recontratar servidores
Justiça manda governo Trump recontratar servidores após ação de sindicatos nos EUA
projeto isenção imposto de renda 5 mil
Projeto de isenção de Imposto de Renda até 5 mil será apresentado nos próximos dias
jorge kajuru inegibilidade trabalho escravo
Projeto propõe inegibilidade de quem estiver na Lista Suja do Trabalho Escravo
Declaração Imposto de Renda 2025
Declaração do Imposto de Renda 2025 passará por mudanças; saiba
Antonio Neto e Lula lançamento crédito do trabalhador
CSB acompanha lançamento do "Crédito do Trabalhador", nova modalidade de consignado
reunião centrais marinho e macedo 12-03-25
Centrais sindicais se reúnem com ministros Luiz Marinho e Márcio Macêdo em Brasília
juros consignado clt
Trabalhadores CLT pagam mais juros no consignado que servidores e aposentados
crise saúde mental mulheres afastamentos
Afastamentos relacionados à saúde mental crescem 68% em um ano; mulheres são maioria