Central dos Sindicatos Brasileiros

1º de maio: Dia do Trabalhador – Acompanhe a cobertura em tempo real

1º de maio: Dia do Trabalhador – Acompanhe a cobertura em tempo real

Feriado nacional, o 1º de maio, data de grandes festas pelo Brasil, tem um significado diferente em um ano cuja agenda neoliberal do governo de Jair Bolsonaro tenta usurpar importante instrumento de combate à desigualdade social no Brasil, a Previdência Social.

Unidas, as centrais sindicais fazem deste dia um pontapé inicial para uma grande mobilização para barrar a PEC 06/2019, da reforma da Previdência.

Este 1º de maio, de muita luta e protesto, também é uma preparação para as paralisações que devem acontecer em todo Brasil.

Acompanhe a cobertura dos principais atos.

10h30 – Começa o ato de 1º de maio em São Paulo, que terá, além dos shows de artistas como Ludmilla, Leci Brandão, Simone & Simaria, Maiara & Maraísa, Paula Fernandes, Toninho Gerais, Mistura Popular e da Dj Evelyn, a presença dos presidentes das centrais sindicais para convocar o povo para a luta.

Acompanhe ao vivo, diretamente do Vale do Anhangabaú

14h35 – Dirigentes da Seccional Rio Grande do Sul estão na Rótula das Cuias, em Porto Alegre, para o ato de 1º de maio.

13h19 – Em evento para os trabalhadores, o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Esteio e Sapucaia do Sul faz sorteio de prêmios para homenagear aqueles que lutam pelo Brasil.

12h05 – Na Praça do Relógio, em Taguatinga (DF), a CSB também está presente no ato unitário das centrais pelo País.

11h50 – O vice-presidente da CSB, José Avelino Pereira, o Chinelo, manda seu recado no Vale do Anhangabaú.
“Os trabalhadores entenderam a importância de combater essa reforma porque ela retira direitos dos trabalhadores, do homem do campo, que trabalha de sol a sol. É importante discutir em todos os estados e dizer que essa reforma tira direitos.”

11h20 – Presidente Antonio Neto marca presença no ato do Vale do Anhangabaú. Militância da CSB em peso contra a reforma de Bolsonaro e Paulo Guedes.

11h20 – Em Cachoeira do Sul (RSx), a CSB está presente na Feira Livre do município.

10h45- No Mercado de São Brás, em Belém do Pará, as Centrais também estão reunidas para lutar contra a reforma da Previdência. João Alberto Modesto Rodrigues, presidente do Sindicato dos Médicos Veterinários do Pará (SIMVEPA), representa a CSB no ato.