Central dos Sindicatos Brasileiros

Em cerimônia da Feserp Minas, diretoria eleita toma posse com representantes de todo o estado e participações ilustres

Em cerimônia da Feserp Minas, diretoria eleita toma posse com representantes de todo o estado e participações ilustres

A Feserp Minas realizou na tarde desta terça-feira (22) na sede do SINSERPU-JF (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Juiz de Fora) a posse da diretoria eleita no Congresso da Federação. O evento foi híbrido, ou seja, tiveram participações presenciais e virtuais e contou com “presença” maciça das entidades filiadas. Além dos Sindicatos associados à Feserp Minas, a prefeita de Juiz de Fora, Margarida Salomão (PT) –  acompanhada de três secretários municipais: Cidinha Louzada (Governo), Rogério Freitas (Recursos Humanos) e Ivan Chebli (Saúde) – e a vereadora Cida Oliveira (PT) foram até a cerimônia sindical, enquanto no “telão” participaram  autoridades políticas como o deputado Estadual Roberto “Betão” Cupollilo/PT e o presidente da Câmara Municipal de Juiz de Fora, Juraci Scheffer, e lideranças sindicais da CSB (Central dos Sindicatos Brasileiros), da CSPB (Confederação dos Servidores Públicos do Brasil) – através do presidente João Domingos – e de entidades coirmãs.

 

Compõem a diretoria da Federação os Sindicatos de servidores públicos municipais de Águas Formosas, Arceburgo, Carmo do Rio Claro, Cruzília, Ijaci, Ipanema, Janaúba, Juiz de Fora, Manhuaçu, Matias Barbosa, Nova Serrana, Pirapora, Rio Casca, São Sebastião do Paraíso, Teófilo Otoni, Três Corações e Varginha. Devido aos diversos custos e as fortes chuvas no estado de Minas Gerais, a maioria das entidades participaram da cerimônia de forma virtual.

Para o presidente reeleito, Cosme Nogueira, o resumo do mandato que encerrou foi de resistência. “O novo mandato que se inicia será de esperança e produtividade, já que a experiência dos diretores que permaneceram, aliado ao entusiasmo dos que estão chegando, será fundamental para a pavimentação de uma estrada de luta, visando a valorização da categoria e de uma sociedade mais justa e fraterna”, avaliou o líder da Federação.

Mais uma vez a Feserp Minas mostrou sua força, fato que é muito importante neste momento de lutas e ataques aos direitos dos servidores públicos deste país. A adesão dos Sindicatos, das autoridades políticas e das lideranças sindicais de entidades parceiras da Federação mostraram o trabalho coletivo e combativo que é característico da Feserp Minas.