Em cerimônia da Feserp Minas, diretoria eleita toma posse com representantes de todo o estado e participações ilustres

A Feserp Minas realizou na tarde desta terça-feira (22) na sede do SINSERPU-JF (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Juiz de Fora) a posse da diretoria eleita no Congresso da Federação. O evento foi híbrido, ou seja, tiveram participações presenciais e virtuais e contou com “presença” maciça das entidades filiadas. Além dos Sindicatos associados à Feserp Minas, a prefeita de Juiz de Fora, Margarida Salomão (PT) –  acompanhada de três secretários municipais: Cidinha Louzada (Governo), Rogério Freitas (Recursos Humanos) e Ivan Chebli (Saúde) – e a vereadora Cida Oliveira (PT) foram até a cerimônia sindical, enquanto no “telão” participaram  autoridades políticas como o deputado Estadual Roberto “Betão” Cupollilo/PT e o presidente da Câmara Municipal de Juiz de Fora, Juraci Scheffer, e lideranças sindicais da CSB (Central dos Sindicatos Brasileiros), da CSPB (Confederação dos Servidores Públicos do Brasil) – através do presidente João Domingos – e de entidades coirmãs.

 

Compõem a diretoria da Federação os Sindicatos de servidores públicos municipais de Águas Formosas, Arceburgo, Carmo do Rio Claro, Cruzília, Ijaci, Ipanema, Janaúba, Juiz de Fora, Manhuaçu, Matias Barbosa, Nova Serrana, Pirapora, Rio Casca, São Sebastião do Paraíso, Teófilo Otoni, Três Corações e Varginha. Devido aos diversos custos e as fortes chuvas no estado de Minas Gerais, a maioria das entidades participaram da cerimônia de forma virtual.

Para o presidente reeleito, Cosme Nogueira, o resumo do mandato que encerrou foi de resistência. “O novo mandato que se inicia será de esperança e produtividade, já que a experiência dos diretores que permaneceram, aliado ao entusiasmo dos que estão chegando, será fundamental para a pavimentação de uma estrada de luta, visando a valorização da categoria e de uma sociedade mais justa e fraterna”, avaliou o líder da Federação.

Mais uma vez a Feserp Minas mostrou sua força, fato que é muito importante neste momento de lutas e ataques aos direitos dos servidores públicos deste país. A adesão dos Sindicatos, das autoridades políticas e das lideranças sindicais de entidades parceiras da Federação mostraram o trabalho coletivo e combativo que é característico da Feserp Minas.

Compartilhe:

Leia mais
Camara aprova teto salario minimo e mudança bpc
Corte de gastos: Câmara aprova teto para aumento do salário mínimo e mudança no BPC
CSB na Secretaria nacional da juventude conjuve
CSB assume cadeira no Conjuve, conselho que debate políticas públicas para a juventude
codefat aprova calendario pagamento abono salarial 2025
Conselho aprova calendário de pagamento do Abono Salarial para 2025; confira datas
regras aposentadoria 2025 reforma da previdência
Haverá ajuste na idade para pedir aposentadoria em 2025; entenda as novas regras da previdência
Câmara aprova fim da desoneração da folha de pagamento
Câmara aprova imposto mínimo de 15% sobre lucro de multinacionais, seguindo padrão da OCDE
aumento salário mínimo 1954 getúlio vargas
O que aconteceu no Brasil depois que Getúlio aumentou em 100% o salário mínimo
Fachada tst
TST derruba regra da reforma trabalhista que limitava acesso à Justiça gratuita; entenda
trabalhadora obrigada a mostrar os seios
Empresa é condenada a indenizar trabalhadora obrigada a mostrar os seios para superior
paralisação sindimetropolinato ônibus porto alegre
Rodoviários da região de Porto Alegre paralisam atividades por reajuste salarial não pago
Flavio Dino e Rubens Paiva
Lembrando Rubens Paiva, Dino defende que Lei da Anistia não se aplica a ocultação de cadáver