Central dos Sindicatos Brasileiros

Centrais sindicais lançam Agenda Legislativa no Estado de Minas Gerais

Centrais sindicais lançam Agenda Legislativa no Estado de Minas Gerais

A Central dos Sindicatos Brasileiros – CSB e centrais sindicais da região sudeste no estado de Minas Gerais realizam no próximo dia 15 de julho, às 15h, o lançamento da Agenda Legislativa 2021 e investem para melhor organizar o trabalho junto ao Congresso Nacional. Um dos objetivos é ampliar e manter relacionamento com os parlamentares, tratando das medidas e projetos que impactam o mundo do trabalho e as propostas de interesse dos trabalhadores. 

Confira:

Objetivo do Encontro de Minas Gerais 

  • Formar um grupo estadual representativo das Centrais Sindicais no Estado, visando uma atuação junto aos parlamentares e suas bases no Estado em relação às pautas da Câmara dos Deputados e Senado Federal, de forma articulada com o plano nacional do Fórum das Centrais Sindicais; 
  • Organizar atuação conjunta e unitária das Centrais Sindicais do Estado em relação ao parlamento Estadual e Câmaras Municipais;
  • Organizar a entrega da Agenda Legislativa das Centrais Sindicais aos parlamentares no Estado e difusão junto às entidades sindicais e suas bases. 
  • Discutir organização da atuação em audiência com o Presidente do Senado Federal. 

Data do Encontro: 15 de julho de 2021 – quinta-feira / 15 horas / virtual Participantes: Representantes designados pelas centrais sindicais do Estado de Minas Gerais. 

Pauta do Encontro: 

  • Apresentação dos Objetivos 
  • Apresentação da Agenda Legislativa 
  • Apresentação da proposta organizativa do trabalho legislativo o Grupo permanente 

– Coordenação dos trabalhos 

– Articulação nacional 

– Trabalho em rede 

  • Organização da atuação na audiência com o Presidente do Senado Federal.
  • Organização da entrega da Agenda Legislativa para os parlamentares federais (deputados e senadores) (avaliar a oportunidade de apresentar aos parlamentares estaduais). 

Reunião das Centrais Sindicais de Minas Gerais 

Hora: 15 jul. 2021 15:00 horas

Entrar na reunião Zoom : https://zoom.us/j/2758098648 ID da reunião: 275 809 8648 Localizar seu número local: https://zoom.us/u/admAtgFJXS Ingresso pelo Skype for Business https://zoom.us/skype/2758098648 Contamos com a efetiva presença de representações de todas as Centrais Sindicais do Estado de Minas Gerais.