Central dos Sindicatos Brasileiros

SINDITAXI /CE fecha parceria com prefeitura de Fortaleza

SINDITAXI /CE fecha parceria com prefeitura de Fortaleza

Acordo prevê a reconstrução do Clube do Taxista, depredado por vândalos em abril de 2018

Em reunião com o secretário municipal da Conservação e Serviços Públicos de Fortaleza, João Pupo, na última segunda feira (25), na própria Secretaria, o Sindicato dos Taxistas do Ceará (SINDITAXI/CE) fechou parceria com administração municipal para a reconstrução do Clube do Taxista, depredado por vândalos em abril do ano passado.

Além do presidente eleito do SINDITAXI/CE, Francisco Moura, que toma posse no próximo dia 2 de abril, participaram do encontro o atual presidente da entidade, Vicente de Paula Oliveira, o vice-presidente eleito, Cláudio Freitas, e os diretores Adriano Oliveira e Messi Freitas.

Segundo Moura, em troca da reconstrução do local, o sindicato fornecerá o terreno para o projeto EcoPonto, que são locais adequados para os descartes de material.

“Já está tudo certo, após o carnaval já devem começar as obras no local”, disse Moura, que também é presidente da Seccional Ceará da Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB).

Além deste tema, os taxistas também falaram sobre a regulamentação dos aplicativos de transporte individual e pediram, além de uma fiscalização mais rígida, um decreto que limite o número desses automóveis.

“Questionamos o secretário quando os carros por aplicativos começam a ser vistoriados e ele nos informou que após o carnaval os carros já começam a ser chamados para colocar um adesivo de identificação no vidro traseiro. A partir daí, deve começar a fiscalização de fato. Estamos debatendo também sobre a possibilidade de um decreto para regulamentar a limitação dos veículos de aplicativo, pois até para fiscalizar é necessário saber quantos carros estão nas ruas”, finalizou Moura. Segundo ele, o secretário João Pupo está aberto a essas iniciativas.