Central dos Sindicatos Brasileiros

Chapa encabeçada por Francisco Moura vence as eleições no Sindicato dos Taxistas do Ceará

Chapa encabeçada por Francisco Moura vence as eleições no Sindicato dos Taxistas do Ceará

Eleito, o presidente da Seccional da CSB no estado tem como prioridade a luta contra os abusos dos aplicativos de transportes em Fortaleza

Os taxistas do Ceará fizeram fila nas dependências do Sindicato dos Taxistas do Ceará (Sinditaxi-CE), na capital Fortaleza, na última sexta-feira (15), para participar do pleito eleitoral da categoria. Atual diretor, Francisco Moura, da Chapa 1, apoiada pela Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB), venceu as eleições com 87% dos votos válidos. Foram 824 votos para a chapa vencedora, contra 65 votos para chapa 2. Na apuração, foram ainda 52 votos para chapa 3 e dois votos anulados.

Para Moura, o resultado é tradução do reconhecimento da atual gestão, além do desejo de manutenção da atual filosofia e ideias novas. “A categoria reconheceu o trabalho, esforço e empenho da atual gestão e nos respaldou para continuar à frente do trabalho. Contamos com o apoio do Vicente, o atual presidente do sindicato. Achamos também que a categoria apostou em uma inovação com experiência e com muito trabalho”, falou Moura.

Com um novo mandato de quatro anos, que deve iniciar no segundo dia de abril, Moura colocou como prioridade número um a luta pela limitação e fiscalização aos aplicativos de transporte individual.

“Nossa principal prioridade é que a prefeitura de Fortaleza e todas as prefeituras da região metropolitana enxerguem que as questões dos aplicativos precisam ser tratadas de forma mais responsável. Tem que ter uma regulamentação mais eficaz, por exemplo, uma limitação de número de carro de aplicativo e mais fiscalização”, completou o novo presidente, que usou como exemplo a cidade de Terezina (PI), onde o número de carros de aplicativo não pode ser maior que o número de táxi na cidade.

Moura aproveitou a oportunidade para agradecer aos dirigentes da Central pelo apoio durante toda campanha. “Queremos agradecer o apoio da CSB, do presidente Antonio Neto, que esteve ao nosso lado, e os sindicalistas da CSB, que gravaram vídeos declarando apoio em nossa candidatura. A Central teve uma participação fundamental”, falou Moura, que deixou um recado para os taxistas.

“Tenham certeza de que vontade de trabalhar, garra e determinação a categoria vai ter, assim como sempre tivemos. Vamos fazer a diferença, uma administração focada em triplicar o número de clientes nos aplicativos dos Sinditaxi e no número de taxistas logados”, finalizou.