Chapa encabeçada por Francisco Moura vence as eleições no Sindicato dos Taxistas do Ceará

Eleito, o presidente da Seccional da CSB no estado tem como prioridade a luta contra os abusos dos aplicativos de transportes em Fortaleza

Os taxistas do Ceará fizeram fila nas dependências do Sindicato dos Taxistas do Ceará (Sinditaxi-CE), na capital Fortaleza, na última sexta-feira (15), para participar do pleito eleitoral da categoria. Atual diretor, Francisco Moura, da Chapa 1, apoiada pela Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB), venceu as eleições com 87% dos votos válidos. Foram 824 votos para a chapa vencedora, contra 65 votos para chapa 2. Na apuração, foram ainda 52 votos para chapa 3 e dois votos anulados.

Para Moura, o resultado é tradução do reconhecimento da atual gestão, além do desejo de manutenção da atual filosofia e ideias novas. “A categoria reconheceu o trabalho, esforço e empenho da atual gestão e nos respaldou para continuar à frente do trabalho. Contamos com o apoio do Vicente, o atual presidente do sindicato. Achamos também que a categoria apostou em uma inovação com experiência e com muito trabalho”, falou Moura.

Com um novo mandato de quatro anos, que deve iniciar no segundo dia de abril, Moura colocou como prioridade número um a luta pela limitação e fiscalização aos aplicativos de transporte individual.

“Nossa principal prioridade é que a prefeitura de Fortaleza e todas as prefeituras da região metropolitana enxerguem que as questões dos aplicativos precisam ser tratadas de forma mais responsável. Tem que ter uma regulamentação mais eficaz, por exemplo, uma limitação de número de carro de aplicativo e mais fiscalização”, completou o novo presidente, que usou como exemplo a cidade de Terezina (PI), onde o número de carros de aplicativo não pode ser maior que o número de táxi na cidade.

Moura aproveitou a oportunidade para agradecer aos dirigentes da Central pelo apoio durante toda campanha. “Queremos agradecer o apoio da CSB, do presidente Antonio Neto, que esteve ao nosso lado, e os sindicalistas da CSB, que gravaram vídeos declarando apoio em nossa candidatura. A Central teve uma participação fundamental”, falou Moura, que deixou um recado para os taxistas.

“Tenham certeza de que vontade de trabalhar, garra e determinação a categoria vai ter, assim como sempre tivemos. Vamos fazer a diferença, uma administração focada em triplicar o número de clientes nos aplicativos dos Sinditaxi e no número de taxistas logados”, finalizou.

Compartilhe:

Leia mais
reunião tst centrais sindicais
Centrais têm reunião com presidente do TST sobre contribuição assistencial e emprego no RS
APOIO À NOTA TÉCNICA Nº 09 DA CONALIS
Centrais sindicais dão apoio à Nota Técnica da Conalis (MPT) sobre contribuição assistencial
acordo rodoviários porto alegre trt
Rodoviários de Porto Alegre terão reajuste no salário e no vale-alimentação
Apoio Financeiro RS prorrogado
Governo amplia prazo para empresas do RS aderirem a Apoio Financeiro a funcionários
prodesp descumpre cota jovem aprendiz
Tarcísio promete 60 mil vagas de Jovem Aprendiz, mas Prodesp descumpre cota
Fachada ministério do trabalho
Ministério do Trabalho notifica 1,3 mil sindicatos para atualizar informações; acesse a lista
falecimentot josé alberto rossi cnpl
Nota de pesar: CSB lamenta falecimento de José Alberto Rossi, ex-presidente da CNPL
3a plenaria conselhao
Centrais defendem esforço maior contra a desigualdade em plenária do Conselhão
Desemprego no Brasil cai em 2024
Desemprego no Brasil cai de 8,3% para 7,1% em um ano; massa salarial cresceu 5,6%
Encontro sindicatos BR-CHINA SP 2
CSB recebe sindicalistas chineses para apresentar atuação sindical no Brasil