Central dos Sindicatos Brasileiros

Em assembleia, Sintarc aprova procedimento para desconto da contribuição sindical

Em assembleia, Sintarc aprova procedimento para desconto da contribuição sindical

Entidade começará campanha de filiação e conscientização dos trabalhadores em radiologia do Ceará

O Sindicato dos Técnicos e Auxiliares em Radiologia do Ceará (Sintarc), entidade que representa mais de três mil trabalhadores em todo estado, aprovou em assembleia, na última terça-feira (30), no auditório da Federação dos Trabalhadores Empregados e Empregadas no Comércio e Serviços do Estado do Ceará (Fetrace), no centro de Fortaleza (CE), os procedimentos legais para o desconto da contribuição sindical anual.

Para a presidente do Sintarc, Anemery Ramalho Martins de Morais, a aprovação significa o fortalecimento da categoria e de suas lutas.

“Para o sindicato, esta aprovação é essencial, pois é um reforço nas contas da entidade. É um ajuda fundamental para que a gente possa continuar os trabalhos de luta, fazer as viagens para o interior para checar as denúncias de irregularidades em todo estado do Ceará. Isso ajuda nos custos processuais e com as despesas com advogados”, disse a presidente, que também é secretária da Mulher Trabalhadora da Seccional Ceará da Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB).

Além de explicar aos trabalhadores presentes sobre a importância desta contribuição, os dirigentes da entidade falaram sobre os alguns pontos da reforma trabalhista e anunciaram a campanha de filiação e conscientização da categoria.

“Nesta campanha de conscientização, visitaremos clínicas e hospitais de Fortaleza para que todos contribuam com o sindicato, como uma forma de fortalecer a instituição e, assim, continuar assegurando os direitos de uma vida inteira. É importante que elas saibam que tem uma representação e que não descuidaremos por nem um minuto”, completou Anemery, que ainda falou da importância da presença da CSB nas lutas da categoria.

“A CSB é fundamental para nossa instituição. Desde que nós nos filiamos, temos uma parceria muito atuante e muito presente, seja em movimentos de luta, seja em movimento de convocação da categoria ou em negociações coletivas de trabalho”, finalizou a presidente.

Representante da CSB na assembleia, Francisco Moura acredita que a aprovação demonstra o apoio da categoria na representatividade do sindicato.

“Essa assembleia foi importantíssima, a categoria acordou por unanimidade em manter o desconto da contribuição sindical, e isso demonstra um compromisso muito grande da categoria com o sindicato. Isso mostra que eles acreditam que o sindicato é realmente seu principal instrumento. Todos os sindicatos devem manter este procedimento para referendar seu trabalho e sua credibilidade diante da sua categoria”, concluiu Moura, que é presidente da CSB CE e vice-presidente nacional da Entidade.

Compartilhe!