Central dos Sindicatos Brasileiros

SINDCOP filia-se à CSB

SINDCOP filia-se à CSB
Filiação aconteceu durante encontro estadual da Central em Bauru (SP)

 

O Sindicato dos Servidores Públicos do Sistema Penitenciário Paulista (SINDCOP), com sede em Bauru, oficializou filiação à Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB) durante Encontro Regional da Seccional da Central realizado em Bauru, na tarde da última quinta-feira (5).

Segundo Tiago Pereira, presidente da CSB no Estado de São Paulo, esta é uma filiação importante não só para a Central. “[Ela] também é muito importante para categoria representada pelo SINDCOP, que soma cerca de 40 mil servidores penitenciários noestado”, declarou.

Pereira, ao anunciar a filiação do SINDCOP, ressaltou a importância do trabalho da entidade. “O sindicato tem 27 anos e reúne cerca de 10 mil filiados. A entidade não depende de contribuição sindical e têm, entre pontos de apoio e subsedes, sete locais de atendimento aos servidores no estado de São Paulo e na capital”, explicou.

Gilson Pimentel Barreto, presidente do SINDCOP, também falou após assinar filiação à CSB. “É um avanço para o SINDCOP se filiar à CSB. A Central tem compromisso de promover projetos específicos para nossa categoria. Essa filiação fortalecerá a luta dos servidores e ampliará os debates em todo o País”, disse Barreto.

O SINDCOP é conhecido em todo o Brasil pela capacidade de mobilização e luta. Ele ficou nacionalmente conhecido ao ocupar a sala da Comissão da Reforma da Previdência, na Câmara dos Deputados, em maio do ano passado.

Devido a ocupação, a sessão foi suspensa, e a votação da reforma da Previdência teve de ser adiada. O sindicato também teve presença marcante na Marcha do Trabalhador, realizada em maio de 2017, que resultou em conflito entre manifestantes e a polícia de Brasília.

Fonte: CSB-SP