Central dos Sindicatos Brasileiros

OAB cria Comissão de Direito Sindical

OAB cria Comissão de Direito Sindical

A OAB Bauru, sob a presidência da Dra. Márcia Negrisoli, primeira mulher presidente da instituição em quase um século de existência, realizou no último sábado (16), reunião com todos os presidentes das Comissões Temáticas da entidade.

São 84 Comissões, divididas por temas, que tem por objetivo especializar o tratamento dos assuntos.

Para a presidenta da OAB, as Comissões são importantes porque permitem que os diversos temas, que vão desde Direito Previdenciário até a Comissão de Assuntos Comunitários, sejam tratados por grupos especializados, envolvendo todos os temas de interesse dos advogados e da Sociedade!

Márcia destaca que foram criadas novas Comissões que atendem as necessidades atuais da sociedade, como a Comissão de Direito Sindical, presidida pelo vice-presidente região administrativa de Bauru, da Seccional São Paulo da CSB, Dr. Lázaro Eugênio, que foi criada considerando as discussões inovadoras trazidas pela reforma trabalhista, que alteraram significativamente a relação dos trabalhadores e empresários com suas entidades sindicais.

O advogado Lázaro, destaca que parabenizou a Dra. Márcia pela sensibilidade com o momento atual, agradecendo o convite para a presidir a Comissão e afirmando que o objetivo principal será promover a interação dos advogados que militam na área com o próprio movimento sindical e a sociedade em si, através de eventos que visem demonstrar a necessidade da conciliação para solução dos conflitos coletivos e a importância da atuação dos entes sindicais para regulação das relações de emprego e trabalho.

Lázaro, que também é membro da Comissão de Direito Previdenciário, aponta a importância da OAB na discussão dos temas que afligem a população, fazendo, muitas vezes, os esclarecimentos que o Poder Público nem sempre dá, ou se o faz, não o faz a contento.

A OAB Bauru, fica na Av. Nações Unidas, 30-30, fone 3227-3636.

Fonte: OAB Bauru