Central dos Sindicatos Brasileiros

Ciro Gomes debate geração de emprego e renda em encontro da CSB SP em Bauru

Ciro Gomes debate geração de emprego e renda em encontro da CSB SP em Bauru
Quinto encontro da regional da Central contará também com a presença de especialistas em Direito do Trabalho para discutir a Lei 13.467

 

A Seccional da CSB em SP vai realizar um encontro entre entidades filiadas no próximo dia 5 de julho, das 13h às 17h. Essa é a quinta cidade do estado a receber o evento regional. O evento já aconteceu nas cidades de Campinas, Araçatuba, Ribeirão Preto e Presidente Prudente. O ex-ministro Ciro Gomes estará presente como um dos palestrantes. Junto às entidades participantes, ele debaterá a conjuntura nacional, com foco na distribuição de renda e geração de empregos.

A atividade em Bauru seguirá o modelo dos encontros anteriores. O desembargador do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) Luis Henrique Rafael vai debater os impactos da reforma trabalhista nos direitos, enquanto a advogada e mestre em Direito Sindical Augusta Raeffray vai trazer o assunto da reforma para o Financiamento Sindical.

A ideia inicial da CSB SP era fazer um balanço após o quarto encontro, mas as demandas da classe trabalhadora tornaram essa análise menos urgente segundo o presidente da CSB SP, Igor Tiago Pereira. “A gente resolveu seguir, e quem sabe depois de Bauru parar um pouco. Precisamos seguir discutindo a reforma trabalhista. Temos potencial para reunir muitos dirigentes do centro do estado nesse evento. Ali tem cidades como Marília e Jaú, além da própria Bauru”, afirma Pereira.

Só em Campinas, a CSB SP reuniu 65 entidades. Desde o começo do ano, a Seccional da Central realiza esses encontros como forma de mobilização contra a reforma trabalhista, aprovada em novembro de 2017. A Lei 13.467 mexeu nos direitos dos trabalhadores e também ameaça a sobrevivência dos sindicatos, com a mudança no sistema do custeio sindical.

Serviço

Encontro da CSB-SP

Data: 05 de julho

Local::Rua Gustavo Maciel, N° 2-50 – Centro

Horário: Das 13h às 17h.