Central dos Sindicatos Brasileiros

CSB-SP convida sindicalistas para Encontro Regional em Campinas

CSB-SP convida sindicalistas para Encontro Regional em Campinas

Evento discutirá a conjuntura político-econômica e a reforma trabalhista. Reunião já foi realizada em outras três cidades do estado

A CSB-SP fará encontro em Campinas, na quarta-feira (23), e espera a participação de todos os sindicalistas da região. O evento será realizado no auditório do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público, a partir das 9h. Durante o encontro serão abordados vários assuntos de interesse dos sindicalistas, além da conjuntura política atual e a reforma trabalhista, aprovada no final de 2017.

Na reunião serão ministradas duas palestras. A advogada Augusta Raeffray falará sobre o Financiamento Sindical e Negociações Coletivas, e o desembargador do Tribunal Regional do Trabalho (TRT-15), de Campinas, Luis Henrique Rafael, abordará a reforma trabalhista.

A CSB-SP tem feito diversos encontros no interior do estado com o objetivo de oferecer uma assistência mais direta e discutir questões fundamentais para os sindicalistas, como a Lei 13.467.

O mesmo encontro já aconteceu em outras três cidades do estado: Araçatuba, Ribeirão Preto e Presidente Prudente. Depois do encontro em Campinas, a direção da CSB São Paulo fará um balanço dos quatro encontros para realizar outros em diferentes cidades do estado.

Tiago Pereira, presidente da CSB SP, explica que uma mudança importante já ocorreu depois dos encontros anteriores. “A palestra da doutora Augusta, em Campinas, vai além do custeio sindical. Vamos falar também das negociações. As negociações sindicais estão emperradas. A reforma trabalhista dificultou a negociação dos empregados com os patrões. Temos ouvido várias dúvidas sobre como proceder e sobre as ameaças de retiradas de direitos já conquistados”, afirma.

Segundo Pereira, essa oportunidade de sentar e conversar com os sindicalistas tem ajudado a CSB a fazer um trabalho melhor e direcionado às diversas categorias, mas também tem sido importante para os dirigentes. “É o que os nossos filiados precisam nesse momento de conjuntura difícil. Cabe à CSB esclarecer, oferecer caminhos e apoio, e estamos fazendo isso”, finaliza.

Serviço
Encontro Regional CSB – SP em Campinas
Onde: Auditório do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público | Rua Joaquim Novaes, 97, Cambuí, Campinas.
Horário: a partir das 9h.
Quem participa: todos os sindicalistas da região de Campinas filiados à CSB