Central dos Sindicatos Brasileiros

Centrais Sindicais convocam população para mobilizações

Centrais Sindicais convocam população para mobilizações

Foi realizada na manhã de ontem, dia 16, uma reunião com representantes da CSB e das outras Centrais Sindicais de São Paulo na sede da CUT para discutir acerca das próximas manifestações sobre a Greve Global Ambiental e contra a votação da Reforma da Previdência no Senado, que acontecerão nos dias 20 e 24 de setembro, respectivamente.

O diretor da CSB-SP, Denílson Bandeira esteve presente em nome da Central dos Sindicatos Brasileiros para tratar de todos os ajustes das manifestações, para ele é importante marcar posição como uma frente ampla de resistência, que agrega o fórum das centrais sindicais, que vem se manifestando e alertando todo país pelo desmonte da organização dos trabalhadores e junto com a greve global ambiental dar visibilidade internacional das mobilizações dos trabalhadores.

Acompanhe a agenda:

Dia 20/09 – Greve Global Ambiental: Durante o dia, haverá mobilização das bases e assembleias com a classe trabalhadora para tratar da pauta da Greve Global Ambiental e outras de pautas de interesse para os trabalhadores. Após às 17h30, haverá uma concentração no vão do MASP, na Avenida Paulista, que contará com a presença de Centrais Sindicais, líderes de movimentos sociais e partidos.

Dia 24/09 – Contra a Reforma da Previdência

Marcado na data da votação da Reforma da Previdência no Senado, às 7hrs os representantes das Centrais Sindicais se encontrarão no aeroporto de Brasília para pressionar os senadores a votarem contra a Reforma. Às 11hrs, em frente ao anexo 2 da entrada do Senado Federal começa mais um ato da mobilização.

Segue nota unificada das Centrais Sindicais: