Central dos Sindicatos Brasileiros

CSB marca presença em ato de apoio a greve dos petroleiros

CSB marca presença em ato de apoio a greve dos petroleiros

Nesta sexta-feira, 07, a Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB) marcou presença em ato de apoio a greve dos petroleiros, na cidade de Guaramirim, em Santa Catarina.

Esteve presente no ato o dirigente sindical Nicolau de Almeida, que representou a CSB e ressaltou a importância de se preservar o patrimônio nacional. “Nós temos o entendimento de que qualquer tipo de derrota à greve dos petroleiros significa escancarar a possibilidade das privatizações do sistema Petrobrás, assim como a entrega do patrimônio nacional”.

Além disso, Nicolau pontuou a necessidade união entre as diversas entidades que representam a categoria dos petroleiros e do funcionalismo público. “É preciso somar. Somar para não deixar que os companheiros sejam derrotados; trata-se de uma grande categoria. Por isso fomos a Guaramirim hoje”, finalizou Nicolau.

Entenda a greve dos petroleiros

A greve dos petroleiros, que completa hoje uma semana de atividade, se iniciou após a demissão de funcionários da Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados do Paraná (Fafen) e já atinge cerca de 13 estados da União.

Além de denunciar as demissões, o movimento grevista também faz oposição ao desmantelamento das estatais, início de um processo que tem como desfecho a privatização e entrega das riquezas nacionais.