Central dos Sindicatos Brasileiros

Em congresso extraordinário, CSB elege diretoria da Seccional RS

Em congresso extraordinário, CSB elege diretoria da Seccional RS

A Femergs também realizou seu congresso que modernizou o estatuto da entidade

Em um expressivo congresso extraordinário realizado na última sexta-feira, dia (23), na sede da Federação dos Trabalhadores na Indústria da Construção do Mobiliário do RS,  na capital gaúcha, a Seccional Rio Grande do Sul da Central dos Sindicatos Brasileiro (CSB) elegeu sua nova diretoria. O encontro reuniu mais de uma centena de participantes, representando 56 sindicatos e 7 federações.

A Federação Sindical dos Servidores Públicos no Estado do RS (Fessergs) teve sua atuação reconhecida, com a eleição de seu dirigente Sérgio Arnoud para a presidência da Seccional RS e de diversos dirigentes para importantes cargos.

O congresso teve 87 delegados, 37 observadores, num total de 114 inscritos, representando 17 categorias públicas e privadas e 55 entidades, sendo que a votação elegeu Sérgio Arnoud e os demais componentes da diretoria por unanimidade. E o presidente nacional Antonio Neto já levou a ata de eleição pronta para ser registrada.

Essa unanimidade é o reconhecimento do trabalho de construção feito no Rio Grande do Sul desde o ano passado e aumenta a responsabilidade do dirigente e da entidade em um momento tão delicado da vida nacional. A Fessergs deixa um agradecimento especial a todos e todas que estão juntos nessa caminhada, principalmente ao presidente da CSB nacional, Antônio Neto.

Femergs

Na manhã do último sábado (24), também na sede da  FETICOM,  a Federação dos Municipários do Estado do Rio Grande do Sul (Femergs) realizou a segunda edição do seu Congresso extraordinário.

Durante encontro, os participantes puderam discutir a atual conjuntura, além de propor uma modernização no estatuto social da entidade.

O presidente nacional da CSB, Antonio Neto e o presidente da Seccional RS, Sergio Arnoud, também estiveram presentes no congresso.

Informações : Fessergs e Femergs