Central dos Sindicatos Brasileiros

Com 10 mil trabalhadores, Sindicato da Construção e do Mobiliário de Passo Fundo filia-se à CSB

Com 10 mil trabalhadores, Sindicato da Construção e do Mobiliário de Passo Fundo filia-se à CSB

Liderança dos dirigentes foi determinante para que a entidade gaúcha decidisse juntar forças aos quadros da Central

O Sindicato dos Trabalhadores da Construção e do Mobiliário de Passo Fundo (STICM), cidade a 289 km da capital gaúcha, oficializou nesta quinta-feira (14) sua filiação à Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB). A decisão foi concretizada após reunião entre a diretoria da entidade, que representa cerca de 10 mil trabalhadores em 32 municípios da região e tem mais de 80 anos de fundação.

Para o presidente do Sindicato, Luiz Ozório Silva Silveira, um dos fatores determinantes para a filiação foi o perfil de liderança da Central.

“Fizemos uma reunião entre os diretores e decidimos que era viável a filiação. Com isso, começamos uma nova luta ao lado da CSB”, falou Silveira, que espera apoio da CSB nas batalhas do Sindicato.

“Temos uma luta pesada agora com essa nova reforma trabalhista e acredito que será viável a gente participar junto desta luta. Hoje temos que fazer uma vigília de 24 horas, pois com a nova reforma, muitos empresários querem explorar os trabalhadores. O sindicato vai fortalecer essa vigília cerrada contra esse movimento patronal que quer escravizar os trabalhadores do Rio Grande”, completou.

Um dos articuladores da filiação, Dercílio Cardoso da Silva Júnior, assessor executivo da Seccional Rio Grande do Sul da CSB, acredita que a chegada do STICM  fortalecerá ainda mais a Central no estado.

Segundo Júnior, este é o primeiro sindicato filiado da região, mas outras entidades devem chegar.

“Com muita satisfação que filiamos o Sindicato da Construção e Mobiliário de Passo Fundo, que é um sindicato importante, não só na região do Planalto Médio, mas em todo estado do Rio Grande do Sul. Um sindicato que está sempre ao lado do trabalho, que sempre foi muito bem representado pelo companheiro Ozório, que tem uma grande história no movimento sindical do RS. É um sindicato referência para as entidades da região, e a CSB só tem a crescer. Ele vem somar com nosso time e nos próximos dias teremos outras novidades”, finalizou Júnior.