Central dos Sindicatos Brasileiros

Nova diretoria do SINDTAXI-Niterói toma posse em solenidade na Câmara Municipal

Nova diretoria do SINDTAXI-Niterói toma posse em solenidade na Câmara Municipal

Sindicato representa mais de 2 mil trabalhadores em municípios do Rio de Janeiro

Eleita por mais de 50% dos votos, a nova diretoria do Sindicato dos Condutores Autônomos de Veículos Rodoviários da Zona Norte do Estado do Rio de Janeiro (SINDTAXI-Niterói) tomou posse, em solenidade, na última terça-feira (14). Liderada pelo dirigente Celso José Wermelinger, a atual diretoria foi apresentada oficialmente na Câmara Municipal de Niterói com a presença de sindicalistas e vereadores.

Ao todo, cerca de 80 pessoas participaram da solenidade, que também reconheceu a importância do Sindicato para os mais de 2 mil trabalhadores representados. De acordo com o presidente eleito, a cerimônia teve como objetivo uma das prioridades da direção para o atual mandato: resgatar o prestígio do SINDTAXI-Niterói.

“Nos próximos três anos, o que queremos fazer primeiro é resgatar nosso prestígio, nosso respeito junto à categoria. Depois, a gente tem projetos de colocar em nossa sede um clínico geral e um dentista para atender os associados. Nós já temos o serviço de despachante no Sindicato, mas queremos ampliar e conquistar representatividade perante os poderes executivo, legislativo e a população em geral”, ressalta Wermelinger.

O dirigente ainda destaca que uma das propostas feitas pela chapa eleita já foi implantada. Desde o começo de julho (mês em que a diretoria já estava à frente do Sindicato), o taxista que quiser se filiar à Entidade deve pagar apenas o valor de uma mensalidade (R$ 40), e não mais os seis meses adiantados requeridos anteriormente. A mudança é válida para todos os profissionais dos municípios representados pelo SINDTAXI-Niterói, como São Gonçalo, Itaboraí, Maricá e Região dos Lagos.

CSB

Wermelinger atribui algumas das conquistas da categoria ao apoio da CSB. Segundo o presidente, “a Central já ajudou muito os taxistas”. “Nós fizemos uma manifestação em 2015 e a CSB esteve lá. Agora, a presidente da CSB RJ, Maria Barbara da Costa, veio nos trazer coletes, bandeiras e bonés para fortalecer nossa mobilização, e esteve aqui, dando apoio à nossa posse”, conta.