Central dos Sindicatos Brasileiros

Centrais definem 1º de maio unificado no centro de São Paulo

Centrais definem 1º de maio unificado no centro de São Paulo

Entidades também farão um abaixo-assinado contra a reforma da Previdência

Em reunião realizada na manhã da última sexta-feira (29), na capital paulista, as centrais sindicais firmaram ideia de realizar o 1º de maio unificado nas ruas do centro de São Paulo.

As entidades sindicais querem fazer desta data um grande dia de resistência contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 06/2019, que trata da reforma da Previdência de Jair Bolsonaro e tramita na Câmara dos Deputados. No dia internacional do trabalhador, as centrais também prometem levantar a bandeira contra o desemprego, melhores salários e condições aos trabalhadores.

Além do ato unificado, as centrais promoverão um abaixo-assinado contra a reforma. O lançamento do ato está programado para a próxima quinta-feira (4), na Praça Ramos de Azevedo, no centro de São Paulo. Na ocasião, os dirigentes poderão conversar com os trabalhadores e explicar a verdadeira face da reforma da Previdência.

Saiba tudo sobre a reforma da Previdência

Durante a reunião, a Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB) – representada pelo seu vice-presidente, José Avelino Pereira, o Chinelo, e o presidente da Seccional São Paulo, Tiago Pereira –, e as demais centrais fizeram avaliação da mobilização realizada no último dia 22 de março, quando os trabalhadores foram às ruas contra a reforma em todo Brasil.

“Nós achamos que o ato foi muito positivo. Nós temos muitas dificuldades, mas estamos marcando atividades em Brasília, que incluem reunião com Rodrigo Maia, Dias Toffoli, além de corpo a corpo com deputados nos aeroportos”, disse Chinelo.