Central dos Sindicatos Brasileiros promove festa do trabalhador em Ribeirão Preto

Presidente da CSB participará de evento que deve reunir 50 mil pessoas no próximo domingo

Para celebrar o dia do trabalhador, a cidade de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, realizará a 4ª edição do 1º de Maio ‑ Festa do Trabalhador. A Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB) é uma das organizadoras do evento, que será realizado na Esplanada do Theatro Pedro II, praças XV de Novembro e Carlos Gomes, das 10h às 22h, no dia 05/05.

A abertura oficial será às 13h e contará com a presença de autoridades e dirigentes do movimento sindical. A festa conta com cerca de 25 sindicatos envolvidos.

Mais 50 mil pessoas são esperadas no evento, que terá apresentações artísticas e premiações. Pela manhã, haverá atividades para as crianças, como espetáculos de teatro, e também prestação de serviço à população, com esclarecimentos sobre a prevenção de doenças.

Para o presidente da CSB, Antonio Neto, a festa é a oportunidade das pessoas se aproximarem do trabalho realizado pelo seu sindicato e da luta da Central. “É a hora do trabalhador comemorar e ter o seu trabalho reconhecido, de olhar de perto o que o sindicato da sua categoria vem fazendo e conquistando e de se engajar na luta travada pelas Centrais Sindicais, que é a luta do trabalhador brasileiro.”

Clodoaldo do Carmo Campos, presidente do Sindicato dos Empregados e Agentes Autônomos do Comércio e vice-presidente da CSB, diz que a festa tem o objetivo de mesclar divertimento com engajamento e reivindicação das bandeiras de luta dos trabalhadores. “Conseguimos fazer a população ver o trabalho dos sindicatos. Isso obriga as entidades que não estejam desempenhando suas funções corretamente a trabalharem da maneira que os trabalhadores merecem.”