Central dos Sindicatos Brasileiros

Sindicato dos Contabilistas do Estado do Amazonas conclama categoria para audiência pública

Sindicato dos Contabilistas do Estado do Amazonas conclama categoria para audiência pública

Encontro irá debater desburocratização na emissão dos alvarás de funcionamento das empresas do Estado

O Sindicato dos Contabilistas do Estado do Amazonas (SINDCONTAB-AM) convoca todos os contabilistas do Estado a participar da audiência pública que será realizada, no dia 24 de agosto, às 8h30, na Assembleia Legislativa do Amazonas. O encontro irá debater a desburocratização do processo de obtenção dos alvarás de funcionamento.

Segundo o SINDCONTAB-AM, a desburocratização irá agilizar a abertura de empresas dentro do Estado, ou seja, contribuirá para a geração de empregos.  “Nessa assembleia iremos demonstrar que é possível caminhar no sentido de facilitar a formalização das micro e pequenas empresas. Agilizar o processo de liberação de alvará de funcionamento das empresas irá contribuir para o aumento do número de vagas de emprego e também para o aumento da arrecadação de impostos. Isso significa crescimento econômico para o Amazonas”, disse Rita de Nazaré Melo Dias, presidente da entidade.

Para os contabilistas interessados em participar, o sindicato irá fornecer uma van para levar os profissionais até a Assembleia Legislativa. O ponto de embarque será em frente à Secretaria Municipal de Finanças, Tecnologia da Informação e Controle Interno (SEMEF), às 7h30.  A Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas fica na Avenida Mário Ypiranga Monteiro (antiga Recife), nº 3.950, Edifício José de Jesus Lins de Albuquerque, no Parque Dez – Manaus.