Central dos Sindicatos Brasileiros

Sindicato de Uberaba reforça pedido para que Prefeitura receba sindicalistas em caráter de urgência

Sindicato de Uberaba reforça pedido para que Prefeitura receba sindicalistas em caráter de urgência

Posteriormente ao envio de ofícios ao Governo solicitando nova rodada se negociações em torno da campanha salarial de 2019 e sem que obtivesse qualquer retorno, a Diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba (SSPMU) reforçou a demanda

Os sindicalistas encaminharam ofícios ao prefeito, Paulo Piau, e ao secretário de Administração, Rodrigo Vieira, ratificando a solicitação para que sejam recebidos em caráter de urgência, assim como aos servidores da comissão criada em assembleia e os vereadores da Comissão de Assistência aos Servidores Municipais e Previdência Pública Municipal.

Presidente do SSPMU, Luís Carlos dos Santos justifica o reforço no pedido lembrando que a Câmara de Vereadores inicia às plenárias de Maio no dia 13, portanto, faltando pouco mais de uma semana para votar o Projeto de Lei 114/2019 que trata da revisão nos vencimentos dos servidores.

O texto já foi levado duas vezes a votação, mas não prosperou. Na última inclusão de pauta, o vereador Fernando Mendes pediu vistas do PL, mas a informação que chegou ao Sindicato dá conta de que ele já o devolveu à Mesa Diretora da Câmara.

“Nossa preocupação é que o texto entre na pauta sem uma nova negociação. Esperamos sensibilidade do Governo a essa demanda que é da categoria. Serão mais de 9 mil servidores beneficiados”, coloca Luís Carlos.

O PL em tramitação na Câmara estabelece 8.8% de ajuste, enquanto a categoria aprovou 10% em assembleia.

Fonte– SSPMU

Be Sociable, Share!