Central dos Sindicatos Brasileiros

Sindicato de Lavras na Justiça pelo retorno do desconto dos dias parados da greve de 2017

Sindicato de Lavras na Justiça pelo retorno do desconto dos dias parados da greve de 2017

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Lavras (SISPMUL), com o apoio do Departamento Jurídico da FESERP-MG, continua na Justiça para reverter o desconto dos dias parados da greve de outubro/novembro de 2017. O primeiro passo nesse sentido foi dado quando o Tribunal de Justiça de Minas Gerais não decretou a ilegalidade do movimento – como pretendia a Prefeitura de Lavras.

“O Sindicato vai apresentar recursos ao Superior Tribunal de Justiça e ao Supremo Tribunal Federal a fim de garantir que assim como foi declarada a legalidade da greve, os descontos dos dias parados sejam devolvidos aos servidores”, explicou, em parecer, o assessor jurídico da FESERP-MG, Eldbrendo Monteiro.

“A greve em questão foi vitoriosa e, além de tudo, um exemplo de que a união sempre faz a força. Tivemos participação maciça do servidor e apoio de vários companheiros de outras cidades, de sindicatos ligados à Federação: Ijaci, Juiz de Fora, Nepomuceno, Nova Serrana, São Sebastião do Paraíso, Três Corações e Varginha. Essa é a verdade e de nada adianta membros ou simpatizantes da Administração Municipal tentarem distorcer os fatos”, avaliou o presidente do SISPMUL, Euisles “Wiliam” Rodrigues.

Fonte: Feserp-MG