Central dos Sindicatos Brasileiros

Sindicato de JF reforça, na Câmara, possibilidade de greve e protesta contra sucateamento da Guarda Municipal

Sindicato de JF reforça, na Câmara, possibilidade de greve e protesta contra sucateamento da Guarda Municipal

O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Juiz de Fora (SINSERPU-JF) Amarildo Romanazzi reforçou, em discurso na Câmara dos Vereadores, que os trabalhadores vão paralisar suas atividades no próximo dia 21 de dezembro, caso o pagamento do décimo-terceiro salário não seja efetuado até o dia anterior – ou seja, 20 de dezembro.

“Isso foi deliberado na última assembleia dos servidores, no dia 29 de novembro, e agora aproveitamos para comunicar a possível paralisação aos membros e frequentadores do poder Legislativo e ao mesmo tempo é um pedido aos vereadores que intercedam para que isso, o não pagamento, não passe de uma possibilidade”, disse Amarildo Romanazzi.

Durante sua participação na Tribuna da Câmara, na noite desta terça-feira (4 de dezembro), o presidente do SINSERPU-JF também protestou contra o processo de sucateamento da Guarda Municipal. Para o sindicalista é preciso, antes de mais nada, efetivar novos integrantes à corporação.

“Há gente insuficiente e uma grande sobrecarga de trabalho. A Prefeitura tem a oportunidade de amenizar isso, fazendo a efetivação de novos profissionais”, argumentou Amarildo Romanazzi.

Fonte: Feserp-MG