Central dos Sindicatos Brasileiros

Servidores do IPSEMG aprovam contraproposta do governo para o plano de carreira da categoria

Servidores do IPSEMG aprovam contraproposta do governo para o plano de carreira da categoria

Servidores de diversas áreas do IPSEMG, ativos e aposentados, lotaram o Auditório do MedCenter, na tarde desta terça-feira (28/8), para a Assembleia Geral Extraordinária, onde foi apresentada a contraproposta do governo para o plano de carreira da categoria.

A Assembleia teve início com a presidente do SISIPSEMG, Maria Abadia de Souza, informando aos servidores sobre os encaminhamentos da última reunião com IPSEMG, realizada na sexta-feira (24/8), e ressaltando a importância deste avanço no plano de carreira e de todo o trabalho que foi desenvolvido pelo Sindicato e o grupo de trabalho durante todo o estudo.

Atendendo ao convite do Sindicato, compareceram à Assembleia as servidoras do IPSEMG Roseli Teixeira de Faria Campos e Vivian Guerra de Faria, que fazem parte do grupo de técnico, para fazer uma explicação técnica da contraproposta aos servidores.

De  acordo com o documento apresentado aos servidores, a proposta para a reestruturação das carreiras contempla a readequação das tabelas e dos posicionamentos.

Em seguida, foram apresentadas as tabelas propostas para a reestruturação e feito um comparativo com a tabela atual (de março de 2018), mostrando as melhorias que serão obtidas a partir da aprovação do plano em todos os cargos do IPSEMG.

Na ocasião, a diretora do Sindicato, Tieta, ressaltou ainda que, de acordo com a proposta, será feito também o reposicionamento por escolaridade para aqueles servidores que em 2008 cumpriam os requisitos, mas não apresentaram o requerimento e foram prejudicados. Além disso, Tieta reforçou que houve muito esforço para que os aposentados fossem contemplados pela revisão do plano de carreira.

Em seguida, foi aberto o espaço para que os servidores pudessem esclarecer dúvidas sobre a proposta.

Colocada em votação, a contraproposta, que atinge inclusive os aposentados, foi aprovada por unanimidade pelos servidores presentes. O próximo passo agora será a assinatura de um acordo entre o Sindicato, o IPSEMG e o governo para que seja cumprida a proposta. Em seguida, será encaminhada para votação na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

É importante ressaltar que assim que a proposta for aprovada, o reposicionamento será automático, não sendo necessário requerimento por parte dos servidores.

O resultado da Assembleia de hoje é fruto de muito trabalho e do reconhecimento da categoria de toda a luta do Sindicato pelos direitos dos servidores.

Fonte: SISIPSEMG