Central dos Sindicatos Brasileiros

Servidores de Itabira paralisam atividades na próxima quarta-feira, dia 25

Servidores de Itabira paralisam atividades na próxima quarta-feira, dia 25
Trabalhadores lutam contra o reajuste 0 e falta de condições

 

Contra o “reajuste” de 0% e a falta de condições de trabalho, os servidores públicos municipais de Itabira vão paralisar suas atividades na próxima quarta-feira (25), com uma grande concentração, a partir das 9h, em frente à Prefeitura Municipal.

Antes, na tarde desta quinta-feira (19), diretores do Sindicato dos Trabalhadores e Servidores Públicos Municipais de Itabira (SINTSEPMI) participaram da reunião de comissões da Câmara Municipal de Itabira, para discutir o Projeto de Lei que prevê gratificação para os advogados.

A votação dessa norma está prevista para próxima terça (24) e neste dia também o vereador Weverton “Vetão” Leandro Santos Andrade (PSB) apresenta uma Moção de Repúdio à forma como o prefeito Ronaldo Lage Magalhães (PTB) vem tratando os servidores, com total descaso.

Durante boa parte dos meses de maio e junho, os servidores de Itabira fizeram “operação tartaruga” (sem parar o atendimento nas repartições, mas o tornando mais lento) e várias foram as manifestações contra a Administração Municipal. Há três anos o funcionalismo da cidade não tem nenhum tipo de reposição salarial ou reajuste no cartão alimentação.

Fonte: Feserp-MG