Central dos Sindicatos Brasileiros

Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mineiros é o mais novo filiado da CSB

Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mineiros é o mais novo filiado da CSB

Cuidado com a base e credibilidade são os atributos da CSB que motivaram a formalização da parceria

Foi oficializada na última semana a filiação de mais um sindicato de servidores públicos municipais junto à Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB).  Desta vez, junta-se à Central o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mineiros, município a 426 km da capital goiana.

De acordo com o presidente da entidade, Cenivaldo de Silva Mendes, que conta com uma base de mais de 1.700 trabalhadores, a escolha pela filiação aconteceu pelo compromisso da CSB com seus quadros.

“A participação e o cuidado da CSB com sua base foram fatores determinantes para nossa filiação. A preocupação com o trabalhador também nos motivou bastante para escolher a Central. Agora, esperamos que eles continuem este trabalho de orientação e representatividade na esfera nacional, ainda mais porque não sabemos como será a nossa sobrevivência agora para frente”, disse o presidente.

Em assembleia e de forma unânime, a categoria também aprovou a filiação. Ainda de acordo com Mendes, a parceria eleva o prestígio e a força do sindicato, uma vez que a CSB tem autonomia para articular em instâncias superiores.

“Com a CSB, mostramos que somos uma entidade de credibilidade, pois temos respaldo a nível estadual e federal, e vamos precisar desse respaldo de nível mais alto para que a gente possa sobreviver. E tudo isso passa credibilidade tanto para o filiado como também ganhamos respeito junto às autoridades que a gente negocia”, finalizou o presidente do sindicato.

Um dos responsáveis pela filiação, o presidente da Seccional Goiás da CSB, Sandro Jadir, acredita que a chegada do sindicato é mais uma conquista para a Central. “Essa filiação é o resultado de um trabalho sério dos nossos dirigentes, tanto a nível nacional quanto estadual, com destaque para Federação das Entidades Sindicais dos Servidores Públicos Municipais do Estado de Goiás (FESSPUMG), presidido pelo nosso vice-presidente, Sandro Valverde, que, em conjunto com diretores, tem feito um trabalho de articulação, levando às entidades sindicais o nome da CSB e o compromisso da Central para com os servidores públicos. Isso tem sido importante na definição dessas filiações. Por isso, agradeço a confiança da diretoria do sindicato, que tem feito um trabalho excepcional à frente da entidade com uma gestão eficiente e com credibilidade, e isso nos orgulha muito em tê-la como uma das entidades filiadas à CSB”, disse Jadir.