Central dos Sindicatos Brasileiros

Sindicato dos Servidores de Carmo do Rio Verde (GO) oficializa filiação à CSB

Sindicato dos Servidores de Carmo do Rio Verde (GO) oficializa filiação à CSB
Entidade presidida por Raul Estevam conta com a parceria da Central na hora de negociar

Após aprovação unânime em assembleia realizada na última quarta-feira (20), no Clube dos Amigos, na cidade de Carmo do Rio Verde, a 174km da capital goianiense, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Carmo do Rio Verde (Sindicarmo) oficializou sua filiação junto à Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB). Para o presidente do Sindicarmo, Raul Estevam da Silva, a filiação é o início de uma importante parceria entre as duas entidades.

Silva acredita que contar com uma entidade com o peso da CSB ajudará o sindicato em suas lutas, como nos reajustes atrasados, diferenças nas datas de pagamento e mudanças nos cálculos de aposentadoria dos trabalhadores.

“Essa será uma importante parceria que estamos desenvolvendo para podermos fazer mais pelos nossos servidores. Estar com a CSB fortalece muito na hora de sentar com o prefeito para negociar. É uma força maior, é uma Central que pode dar mais força e que tem mais recursos de conhecimento”, falou o presidente do Sindicato, que representa 368 servidores na cidade.

A assembleia também contou com a presença do presidente da Seccional Goiás da CSB, Sandro Jadir, que apresentou a Entidade aos servidores presentes, falou do trabalho desenvolvido no estado e sobre o compromisso da CSB com o servidor público.

“Os servidores acharam muito interessante, ficaram entusiasmados e se sentiram feliz em participar de uma central com este perfil, com esta grandeza e com esta atuação. Nós também saímos maravilhados, foi muito bom”, disse Jadir. Com a aprovação, o Sindicato também fez mudanças em seu estatuto, entre elas, a inclusão da filiação à CSB e a redução no número de diretores em seu quadro.

O presidente da Seccional aproveitou a oportunidade e sorteou, entre os presentes, um livro sobre a história do movimento sindical e um pen drive com as teses discutidas nos congressos da Central realizados em nove estados do Brasil.