Central dos Sindicatos Brasileiros

CSB é homenageada na Câmara Municipal de Goiânia pelo seu histórico de lutas

CSB é homenageada na Câmara Municipal de Goiânia pelo seu histórico de lutas

Mais de 150 pessoas prestigiaram evento, entre autoridades, dirigentes e trabalhadores

A Câmara Municipal de Goiânia homenageou a CSB na noite desta quarta-feira (26). O evento foi uma iniciativa do vereador kleybe Morais (PSDC) e contou com a presença do presidente da Câmara Andrey Azeredo. A homenagem é um reconhecimento ao trabalho que a CSB tem realizado tanto na Seccional goiana como em todo o País.

O evento contou com a participação de mais de 150 pessoas, integrantes de 59 sindicatos e mais três Federações: FETRAMAG, FEGACS-GO e FESSPUMG. Também estiveram presentes no evento um representante do governador do estado, Jose Eliton (PSDB), e o superintendente do Ministério do Trabalho em Goiás, Degmar Pereira.

Moraes diz que escolheu homenagear na CSB por conhecer de perto o trabalho feito pela Central, principalmente em Goiás. “Essa luta me sensibiliza muito, porque é uma luta importante para o momento que atravessamos. De forma criativa e com bastante empenho, a CSB consegue responder e atender às demandas da classe trabalhadora, que está sob ataque”, afirma o vereador.

O presidente da Seccional Goiás, Sandro Jadir Albuquerque, reforça a fala do vereador no sentido da homenagem ser um importante reconhecimento ao trabalho da CSB no estado. “Realmente no momento em que estamos, ter uma homenagem para uma entidade sindical é fundamental. E nós aproveitamos o evento para conclamar a união entre as entidades sindicais e reafirmar que, em um ano eleitoral, estaremos do lado de quem olha para o trabalhador e está contra as reformas, entre outras bandeiras defendidas pela Central”, diz.

Jadir fortaleceu, durante pronunciamento na Câmara, o compromisso de manter o trabalho de ampliação para que a CSB continue, sob o comando do presidente Antonio Neto, a ser a Central que mais cresce.

Veja galeria de fotos da sessão na Câmara de Vereadores de Goiânia.