Central dos Sindicatos Brasileiros

Com 140 entidades filiadas, FESSPUMG se une à CSB

Com 140 entidades filiadas, FESSPUMG se une à CSB
Aprovação da filiação aconteceu de forma unânime durante assembleia realizada em Goiânia (GO) 

 

De forma unânime, a Federação dos Servidores Públicos Municipais de Goiás (FESSPUMG) oficializou sua filiação à Central dos Sindicatos Brasileiros. A Assembleia aconteceu no último sábado (4), no auditório Carlos Eurico, na Câmara Municipal de Goiânia (GO).

Com mais de 140 entidades filiadas, a federação tem em sua base mais de 80 mil servidores em todo estado.

Para o presidente da FESSPUMG, Sandro Valverde, a Central mostrou alguns diferenciais que foram determinantes na escolha pela filiação.

“Nós participamos do congresso estadual e vimos que a CSB tem um diferencial muito grande em relação ao tratamento, não só da federação, mas também com as entidades de base. Isso sem falar do suporte, tanto na área de formação sindical e registros no Ministério do Trabalho. Nós sempre tivemos o apoio deles e existe uma reciprocidade muito boa”, disse o presidente, que também citou a história de luta da Central e de seus dirigentes como fator decisivo.

“A CSB tem uma história de luta, em muito pouco tempo ela conseguiu estar entre as centrais mais fortes”, completou Valverde.

Com a filiação à CSB, as entidades que compõem a federação ganham um reforço de peso durante suas negociações.

“Quando a gente vai para um processo de negociação, que você leva a CSB, a confederação e a federação, com certeza o resultado é muito mais positivo. O pessoal sente a força, mesmo por que os sindicatos de alguns municípios são muito carentes, principalmente na área jurídica”, explicou o dirigente que também é vice-presidente da Seccional Goiás da CSB.

Filiadas, as entidades parceiras ajudarão no projeto de crescimento proposto pela Seccional Goiás, durante eu congresso estadual.

“Agora vamos fazer assembleias regionais e através dessas assembleias esperamos estar fortalecendo a Central, e onde nós estivermos passando vamos levando a bandeira da CSB para poder fazer a filiação desses sindicatos. Essa é uma forma de fazer a CSB crescer ainda mais no estado”, finalizou Valverde.

Além dos números expressivos, para o presidente da CSB-GO, Sandro Jadir, a Federação leva para a Seccional muita experiência do movimento sindical.

“A federação tem desenvolvido ao longo dos anos um papel muito importante para a organização das entidades da sua categoria. Com isso, a FESSPUMG traz para CSB esta experiência combativa e aguerrida em defesa dos direitos dos servidores, o que vem a somar com o trabalho que a CSB já desenvolve no Brasil na defesa dessa categoria. É um ganho de qualidade, pois o seu histórico de luta é fantástico. Que eles possam compartilhar essa vivencia sindical com os outros dirigentes tanto na orientação quanto no incentivo às ações que as entidades desenvolvem”, finalizou Jadir.