Central dos Sindicatos Brasileiros

Chapa apoiada pela CSB vence eleições do Sindicato dos Servidores Municipais de Aragarças (GO)

Chapa apoiada pela CSB vence eleições do Sindicato dos Servidores Municipais de Aragarças (GO)

Com 94% de aprovação, Jarbas Alves Brito ficará à frente da entidade pelos próximos 4 anos

Apoiada pela Seccional Goiás da Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB), a chapa Renovação, liderada por Jarbas Alves Brito, venceu pleito eleitoral do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Aragarças, cidade a 376 km da capital goiana, com 94% de aprovação dos eleitores. A eleição aconteceu no último sábado (16), em uma das escolas do município.

A nova diretoria, que ficará à frente da entidade pelos próximos quatro anos, tomará posse no próximo dia 26 de junho.

Com planos de construção de uma sede própria no futuro, a diretoria eleita tem como prioridade reerguer a entidade.

“Queremos fortalecer o sindicato. Ele está falido, por isso queremos reerguê-lo, e essa é nossa prioridade. Vamos também reivindicar nossos direitos que ainda não estão sendo cumpridos, especialmente o Plano de Cargo e Carreira para o pessoal administrativo”, disse Brito sobre a realização de auditoria nas contas da entidade.

“O Sindicato tem muitas dívidas, por isso vamos ver o que realmente a entidade deve e o que tem para receber. Vamos tentar fazer bingo e rifas para angariar fundos e poder quitar essas dívidas. Vamos buscar algumas parcerias também”, completou.

A eleição teve apoio da CSB e da Federação das Entidades Sindicais dos Servidores Públicos Municipais do Estado de Goiás (FESSPUMG), por meio de seu presidente, Sandro Pereira Valverde, que também é vice-presidente da Seccional da Central. Os secretários de organização e mobilização da Seccional, Nelson França e Luciano Gomes, também participaram da organização do pleito.

“Eles deram todo respaldo para a realização das eleições. Agradeço pelo apoio neste momento importante para a história do sindicato. Sou grato também pela confiança dos servidores, que depositaram seus votos na chapa Renovação. Vamos à luta”, finalizou o presidente eleito.