Central dos Sindicatos Brasileiros

Apoiada pela CSB, Chapa 1 tenta reeleição no SindGESTOR – GO

Apoiada pela CSB, Chapa 1 tenta reeleição no SindGESTOR – GO

Pleito eleitoral acontece nesta quinta-feira (22), em quatro diferentes pontos do estado de Goiás

O Sindicato dos Gestores Governamentais de Goiás (SindGESTOR – GO) realiza nesta quinta-feira (22) pleito eleitoral que irá escolher a diretoria da entidade para os próximos três anos. Apoiada pela Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB), a Chapa 1, liderada por Eduardo Aires, tentará reeleição.

A categoria poderá votar em quatro diferentes pontos do estado, o Palácio do Governo, Secretaria Estadual da Fazenda, Instituto de Assistência dos Servidores Públicos do Estado de Goiás (IPASGO) e na Assembleia Legislativa do estado durante o horário comercial.

Para dialogar com a categoria, as duas chapas concorrentes (Chapa 1 e Chapa 9) promoveram debate na noite desta terça-feira (20), na qual apresentaram propostas para o novo mandato, que começa no mês de abril. Segundo o presidente do sindicato, o encontro, assim como todo período de campanha, foi marcado pelo alto nível das discussões.

“Foi um debate muito produtivo, onde os dois candidatos tentaram ser propositivos e civilizados. O debate contribuiu muito para o engrandecimento da carreira e das discussões do rumo que pretendemos ter na carreira nos próximos anos. A campanha ocorreu em alto nível, e o rumo que as duas chapas veem para carreira é muito próximo, diferenciando na forma como chegar ao resultado”, disse Aires.

À frente da entidade, o presidente do SindGestor-GO, que também é secretário-geral da Seccional Goiás da CSB, garantiu que as conquistas para a categoria foram muito significativas.

“Neste último mandato adquirimos a nossa sede própria, tivemos um avanço significativo no Plano de Cargos e Remuneração, arrumamos a contabilidade do sindicato, aumentamos a disponibilidade financeira da entidade, criamos relacionamento com o legislativo, fortalecemos a marca do SindGESTOR-GO, em âmbito local e nacional, e começamos a melhorar o engajamento dos gestores nas causas do sindicato”, completou.

Projeto que muda Plano de Cargos e Remuneração de gestores governamentais é aprovado na Assembleia Legislativa de Goiás

Para os próximos anos, as prioridades estão no fortalecimento do sindicato e dos trabalhadores.

“Queremos fortalecer as atribuições do sindicato, dar segurança para que os colegas exerçam essas atribuições com competência e qualificar para que eles possam assumir essas atribuições”, completou o presidente. Atualmente, o sindicato representa cerca de 800 trabalhadores. Em sua diretoria, Valéria Rocha também compõe a diretoria da Seccional Goiás.

Acompanhando todo o processo, o presidente da Seccional Goiás, Sandro Jadir, destacou os principais pontos que fazem da diretoria merecedora da reeleição.

“Tenho acompanhado a luta do sindicato junto ao governo do estado e assembleia legislativa, buscando de melhorias para sua categoria. Um dos grandes feitos desta gestão foi o alongamento do exercício da atividade, o tempo de atividade de gestor, o Plano de Carreira atualizado, além do aumento salarial e correções. Tudo isso eu acompanhei de perto, o que demonstrou ter boa relação com o poder legislativo, o reconhecimento pelo governo do estado; onde chega é bem recebido e fez a entidade ser respeitada. Ele tem feito uma luta bonita e merece nosso respeito e nosso aplauso pela conduta frente a um sindicato de tamanha importância e representatividade”, garantiu Jadir, que também é vice-presidente da Diretoria Executiva.