Central dos Sindicatos Brasileiros

Seminário da CSB debate o futuro dos direitos e das negociações coletivas pós-reformas

Seminário da CSB debate o futuro dos direitos e das negociações coletivas pós-reformas

Evento será realizado no dia 11 de maio na sede do Sindicato dos Policiais Federais no Distrito Federal

A CSB irá reunir especialistas do mundo jurídico para debater o futuro dos direitos e das negociações coletivas pós-reformas do governo. O evento, aberto aos dirigentes da base, será realizado no dia 11 de maio, na sede do Sindicato dos Policiais Federais no Distrito Federal.

O objetivo do seminário é encontrar soluções e unificar as ações jurídicas e sindicais diante dos problemas enfrentados após a reforma trabalhista e o veto presidencial ao Projeto de Lei que regulamentava a negociação coletiva no setor público.

De acordo com o presidente da CSB, Antonio Neto, “a realização deste seminário se faz fundamental para traçar as estratégias necessárias ao enfrentamento da retirada de diretos do povo brasileiro”.

Os participantes terão a oportunidade de aprofundar o conhecimento e o embasamento técnico nos seguintes temas: Desafios do movimento sindical na defesa dos direitos e a negociação coletiva; Fiscalização do trabalho como ferramenta de implementações de melhores condições de trabalho e resistência à precarização; e Inconstitucionalidades da reforma trabalhista e estratégias para o enfrentamento da desvalorização do direito coletivo do trabalho.

Programação

Manhã

8h30 – Credenciamento

9h – Abertura

9h30 – Convenção 151 a OIT e as medidas cabíveis na negociação coletiva | Dr. Luís Antônio Camargo de Melo.

11h – Os reflexos do veto presidencial ao PL 3831 | André Luís Santos.

12h30 – Almoço

Tarde

13h30 – Desafios do movimento sindical na defesa dos direitos e a negociação coletiva | Dra. Zilmara Alencar

14h30 – Fiscalização do trabalho como ferramenta de implementações de melhores condições de trabalho e resistência à precarização | André Grandizoli.

15h30 – Inconstitucionalidades da Reforma Trabalhista e estratégias para o enfrentamento da desvalorização do direito coletivo do trabalho | Dra. Noêmia Garcia Porto.

16h30 – Debates e criação da Comissão da CSB-DF

18h – Encerramento

Serviço

Data: 11 de maio de 2018

Local: Sindicato dos Policiais Federais no Distrito Federal

SCES Trecho 2, Lotes 02/51

Asa Sul | Brasília-DF

CEP: 70.200-002