Central dos Sindicatos Brasileiros

Servidores de Bom Jesus do Norte reelegem diretoria do sindicato apoiada pela CSB

Servidores de Bom Jesus do Norte reelegem diretoria do sindicato apoiada pela CSB
Eleição feita na última segunda-feira (20) contou com a maioria dos filiados, que mostraram confiança no trabalho da entidade

 

O sindicato dos servidores de Bom Jesus do Norte (SINDSERV ABC), no espírito Santo, reelegeu a presidente Mirella Crespo para mais um mandato de cinco anos. As eleições aconteceram na segunda-feira (20). Embora o pleito tenha tido chapa única, o prefeito da cidade tentou montar uma chapa de oposição para concorrer.

Segundo o Secretário dos servidores públicos da CSB e presidente da Federação dos Servidores Públicos Municipais do Estado do Espírito Santo (Fespumees), Jorge Antonio da Silva Nascimento, o Jorginho, o sindicato é importante por estar numa região de divisa do Espírito Santo e Rio de Janeiro e pela própria conjuntura do País.

“A gente perder sindicato na conjuntura atual é complicado. O número representa que a gente está na luta de pé, e não vão tirar a gente da linha de frente da defesa pelo trabalhador”, afirma Jorginho.

A eleição do sindicato que representa os servidores das cidades de Bom Jesus do Norte e Apiacá teve um quórum expressivo. Dos 300 sócios aptos a votar, 207 participaram. O número representa mais de 2 terços das pessoas totais. Para a presidente Mirella, este é um dado de que a diretoria está no caminho certo.

“A eleição do sindicato não é obrigatória nem nada, e ainda assim a maioria dos servidores filiados estavam lá, saíram de casa para votar e isso mostra que estão juntos com a gente. Eu estou fazendo um trabalho de ir agradecer esse comparecimento nas repartições. Mostrar a cara e fazer um trabalho de base é importante”, afirma a presidente do SINDSERV ABC-ES.

 

Conheça quem compõe a diretoria do Sindicato:

Presidente: Mirella Ferreira Crespo- fisioterapeuta -BJN

Suplente: Arildo Miranda dos Santos- pedreiro -BJN

Secretário geral: Ana Christina da Silva Cardoso -ACS -BJN

Suplete: Washinton de Aquino Moraes -auxiliar de obras -BJN

Tesoureiro: João Paulo Jardim Gomes – auxiiar de obras -BJN

Suplente: Francisco Carlos Passalini de Souza -contínuo -BJN

 

Conselho fiscal:

1º conselheiro: Antônio José da Silva Neto -pedreito -BJN

Suplente: Márcia Faber da Silva Boechat -fisioterapeuta -BJN

2º conselheiro: Paulo de Souza Xavier -zelador -BJN

Suplente: Almiro do Carmo Moraes-servente -Apiacá

3º conselheiro: Verônica da Silva Moço – professora -BJN

Suplente: Maria Terezinha Vieira Gorni -Servente -Apiacá