Central dos Sindicatos Brasileiros

Organização e enfretamento das mudanças na legislação trabalhista é tema de debate em seminário no ES

Organização e enfretamento das mudanças na legislação trabalhista é tema de debate em seminário no ES

Debate promovido pela CSB abordará aspectos jurídicos da reforma trabalhista, implementada pela Lei 13.467

A reforma trabalhista será tema de mais um Seminário da CSB no mês de abril. O objetivo do evento é debater alternativas e ações para enfrentar as mudanças promovidas na CLT pela Lei 13.467/17. Entre os assuntos que serão debatidos por juristas e dirigentes, a sustentação econômica das entidades sindicais terá destaque nas discussões. O Seminário “Reforma Trabalhista: efeitos e orientações práticas após a implementação da Lei 13.467” acontece, dia 03/04, em Vitória (ES).

Presidente da CSB, Antonio Neto participará do evento com a palestra “Perspectivas e ações do Movimento Sindical”. De acordo com Neto, a atual conjuntura política brasileira exige que a organização dos trabalhadores esteja atenta e em constante busca de renovação. Para o sindicalista, a defesa dos direitos dos profissionais não pode ficar à mercê das atitudes do governo federal, que já provou estar do lado dos interesses do mercado.

“A reforma trabalhista é um dos maiores retrocessos na história recente do Brasil. Os efeitos e os impactos desta legislação já podem ser sentidos nas negociações coletivas que ocorrem em todo o País, e o movimento sindical deve se blindar juridicamente contra os ataques das empresas e dos poderes públicos. Infelizmente, a Lei 13.467 deu munição aos interesses financistas em detrimento dos direitos dos trabalhadores, e precisamos estar preparados para enfrentá-la”, afirma Neto.

A consultora jurídica da CSB, Dra. Zilmara Alencar, também será palestrante no Seminário. Sua apresentação sobre os “Efeitos práticos da reforma trabalhista” abrirá o evento, que será encerrado por debates entre os presentes.

Interessados em participar devem confirmar presença pelos telefones (27) 3345-0086 ou (27) 9 9829-9164.

Serviço:

Seminário “Reforma Trabalhista: efeitos e orientações práticas após a implementação da Lei 13.467”

Data: 03/04, às 9h.

Endereço: Avenida Nossa Senhora da Penha, 2796, Edifício Impacto, Sala 702 – Bairro Santa Luiza, Vitória/ES.

Confirmação de presença: (27) 3345-0086 ou (27) 9 9829-9164.