Central dos Sindicatos Brasileiros

Presidente do SINTARC e técnicos em radiologia do Ceará serão homenageados pela Assembleia Legislativa do estado

Presidente do SINTARC e técnicos em radiologia do Ceará serão homenageados pela Assembleia Legislativa do estado

Segundo Anemery de Morais, título fortalece a luta do movimento sindical cearense contra as reformas

Em reconhecimento aos anos de trabalho prestados à categoria, a Assembleia Legislativa do Ceará homenageará, no dia 08/11, a presidente do Sindicato dos Técnicos e Auxiliares em Radiologia do estado (SINTARC), Anemery Ramalho Martins de Morais. Indicada à honraria pelo presidente do Conselho Regional dos profissionais cearenses (CRTR), Salomão de Sousa Melo, na ocasião, a dirigente receberá o Título de Honra ao Mérito.

Representante de uma categoria composta por cerca de 3 mil trabalhadores no Ceará, de acordo com Anemery, o reconhecimento dos deputados estaduais é muito importante para o fortalecimento do movimento sindical e das lutas dos técnicos em radiologia. Para a homenageada, o título aproxima o sindicato dos parlamentares, o que facilita a articulação em combate às reformas trabalhista e previdenciária.

“No atual momento, uma sindicalista ser reconhecida pela defesa dos direitos dos trabalhadores é uma vitória. Hoje, a função do sindicato é cada vez mais necessária. E esse título vem parar despertar nossas consciências à importância do papel das entidades sindicais na manutenção de direitos históricos. O reconhecimento fortalece nossa representação”, afirma a dirigente.

A entrega do Título de Honra ao Mérito à presidente do SINTARC acontecerá na própria Assembleia Legislativa do Ceará, dia 08/11, às 18h. Demais profissionais da categoria também serão homenageados no mesmo dia.