Central dos Sindicatos Brasileiros

SINDSEMMA tem nova diretoria empossada

SINDSEMMA tem nova diretoria empossada

O Sindicato dos Servidores Públicos de Massapê e Senador Sá (SINDSEMMA) teve sua diretoria empossada na última sexta-feira, 13, no Bárbara Buffet, em Massapê. Antônio Maria é novo presidente e comandará a entidade no próximo triênio.

Diante dessa vitória, o novo presidente do SINDSEMMA, agradeceu a presença de todos e reafirmou seu compromisso e de toda sua diretoria com a luta dos servidores públicos municipais de Massapê e Senador Sá. “Aqui não tem essa história de partido político. O sindicato tem lado definido: é o partido do servidor. Não importa qual prefeito e muito menos o partido que ele pertence, estaremos sempre atentos e vigilantes na defesa da nossa categoria”, informou o presidente da entidade de Massapê e Senador Sá.

Presente no evento, o presidente da CSB Ceará, Francisco Moura, destacou a importância do trabalho que será realizado pela nova diretoria, além de trazer uma mensagem de otimismo do presidente da CSB Nacional, Antonio Neto, e afirmou que o momento vivido pelos trabalhadores no país é delicado, por conta do desmonte do serviço público promovido pelo desgoverno de Bolsonaro. Na sequência, declarou que a grande mídia também patrocina os ataques do Governo contra as entidades sindicais, com o intuito de destruí-las. “Fica aqui o recado: nem a ditadura militar com suas sessões de torturas e prisões arbitrárias conseguiu conter a força e organização do nosso povo. Não será o Bolsonaro, lambe-botas do (Donald) Trump, que irá nos calar”, disse o sindicalista. Também explicou que o sindicato seguirá atuante para unir o movimento sindical, com o objetivo de sair vitorioso neste que é o principal desafio da nova diretoria. “Com a CSB, o SINDSEMMA poderá contar sempre na luta em defesa do servidor público”, finalizou.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Massapê, Francisco Ataíde, destacou em sua fala a importância da união entre os trabalhadores do campo e da cidade. “A nossa luta é uma só. É a luta pela a nossa soberania e a defesa do nosso povo, contra esses ataques que estamos sofrendo por parte dos poderosos no intuito da retirada de nossos direitos”, ressaltou o sindicalista.

Marcos Emiliano, representando a presidenta Betty Lee, desejou um excelente mandato ao presidente Antônio Maria. Também comunicou: “tenho muito orgulho em fazer parte da diretoria e história do SINDSEMMA”.

Já o vereador de Massapê, Auteri Moura, declarou que a entidade lutará pelo fortalecimento do sindicato. “É importante que tenhamos forças para enfrentarmos os desafios e buscarmos mais conquistas para os servidores municipais de Massapê e Senador Sá. Meu gabinete, assim como meu mandato, estará permanentemente à disposição do SINDISEMMA”, disse o parlamentar.

Participaram também do evento os vereadores de Massapê Rogerio Emanuel Penha e Rochele Penha, Adriano Oliveira, diretor da FENORDEST, os diretores do SINDITAXI-CE, Cláudio Freitas e Messi Freitas e representando a Prefeitura Municipal de Massapê e a Secretaria de Assistência Social, Iolanda Melo.

Texto por Clara Vives